A sociedade vem mudando. É inegável a variação de opções de aprendizado e o surgimento de várias novas profissões e formas de empreender. Essa demanda de novos empreendimentos e modos de trabalho fez dos cursos de aprendizado e aperfeiçoamento uma necessidade.
Mas com o isolamento social dos últimos tempos de pandemia, a opção por cursos presenciais deixou de ser a única opção. Foi então que os cursos online se estabeleceram como a alternativa de aprendizado na lacuna das escolas normais.
Com essa possibilidade, o acesso ao aprendizado aumentou, visto que os moradores das cidades que não possuem universidades, por exemplo, podem ingressar em um ensino de qualidade sem sair de casa.

Descubra quais são as melhores plataformas para aprender inglês na internet

Além disso, outra possibilidade que cresce com a digitalização do ensino é a autonomia e liberdade para aprender coisas diferentes e, até mesmo, sem a instrução de um professor — mas claro que com a ajuda de um profissional o processo de aprendizado será ainda mais rápido e com mais qualidade.
O inglês, por exemplo, abre portas, facilita as viagens e, acima de tudo, aumenta as oportunidades de encontrar um bom emprego. Ter o conhecimento de um segundo idioma já faz muita diferença até no salário, que costuma ser mais alto que o de quem não fala um outro idioma.
Mas a língua inglesa, principalmente por ser conhecida como uma língua universal e que pode ser usada em quase qualquer país, acaba sendo solicitado com maior frequência. Caso você tenha interesse em aprender e aprimorar as suas habilidades com o inglês, continue lendo esse texto. Nós preparamos 5 dicas para você melhorar o seu conhecimento no idioma e ainda direto de casa. Vamos lá? Ou melhor, let’s go?

YouGlish

Essa plataforma vai te ajudar a pronunciar as palavras de forma correta. Usando o YouTube, o site oferece uma barra de pesquisa para você pesquisar o que deseja saber como falar e te dá respostas rápidas sobre como o inglês é falado por pessoas reais e com um contexto real. Além disso, oferece vídeos com vários sotaques diferentes para você entender as possibilidades. Legal, né?

ello.org

Nesse site, os usuários podem acessar mais de 3 mil atividades gratuitas de “listening”, ou seja, para aprimorar o conhecimento ao ouvir inglês a partir de lições com áudio. Professores ou estudantes podem acessar diversas atividades, seja do nível iniciante, intermediário ou até mesmo avançado.

Cambrigde Dictionary

Esse dicionário, que pode ser acessado online, tem mais de 140.000 palavras, frases e significados. Os estudantes podem conferir a gramática, significados, como usar certas expressões e até mesmo traduzir sentenças com uma ótima precisão e qualidade.

BBC gramática

O BBC gramática oferece uma vasta opção de conteúdos para aqueles que estão aprendendo inglês. Você ainda pode procurar, na barra de pesquisa, sobre o tópico que deseja aprender, e o site irá mostrar lições, artigos e programas, gramática e vocabulário sobre aquele assunto. Muito legal!

ESL conversation questions

Esse site proporciona ao usuário diversos tópicos em inglês para você aprender novas palavras para usar durante uma conversação. Além disso, disponibiliza questões/perguntas para você mostrar que entende do que está falando e ainda participar de uma conversa de forma ativa e participativa.

Teste de nivelamento de inglês grátis!

Se você leu até aqui, olha só esse bônus que preparamos para você! Antes de começar a treinar seu inglês, que tal conferir em qual nível você se enquadra? O nivelamento ajuda sobre por onde você deve começar e ainda oferece um certificado de idiomas internacional que você pode usar no currículo.
O site EF English disponibiliza aos usuários cadastrados um teste 100% online e rápido de verdade para quem quer saber em qual nível de inglês está. Em 15 minutos, você faz o teste e descobre sua proficiência, e se quiser, ainda pode fazer um segundo teste mais aprofundado.
Clique aqui e faça o teste agora mesmo! Afinal, amanhã, você vai desejar ter começado hoje! Let’s go!