Desde o início da pandemia viajar ficou mais difícil. Voos reduzidos, destinos fechados, limitação de serviços oferecidos e passeios. Essas foram só algumas das dificuldades encontradas.

Passando tanto tempo dentro de casa, as pessoas estão começando a buscar opções para viajar e sair um pouco da rotina. Mas se você não está podendo gastar muito, saiba que é possível organizar uma viagem aproveitando diversas vantagens e promoções oferecidas por sites e aplicativos focados em serviços de passagens e hospedagem.

Conheça abaixo alguns desses aplicativos que te ajudam a planejar uma viagem, sem gastar muito.

 

Voos mais baratos no SkyScanner

Se o destino dos sonhos é mais distante e você irá precisar de voo, o SkyScanner pode te ajudar bastante a economizar na hora de comprar as passagens.

Com ele você consegue comparar os preços de diversas companhias aéreas ao mesmo tempo. Você seleciona o destino e as datas desejadas e ele te mostra um comparativo de preços.

Você também pode incluir alertas de preço e o site irá te enviar notificações quando o valor das passagens baixar.

Além disso, se você tem flexibilidade de datas, ele te mostra o valor das passagens por mês e por dia. Assim você pode decidir para onde quer ir, e encontrar a melhor data para pagar menos. As variações podem ser muito grandes de um dia para outro, por isso vale muito a pena comparar os preços para economizar.

E mais, ele ainda oferece uma série de ofertas de última hora. Em geral passagens para a mesma semana, com descontos que fazem bastante diferença. Então se você tem essa disponibilidade, pode conseguir um excelente preço para um super destino.

 

Hospede-se pelo Booking com desconto

Outra despesa que pode pesar na hora de decidir uma viagem é a hospedagem.

Anúncios


Através do Booking você compara preços de diversas opções de hospedagem, desde pousadas mais simples, até hotéis e resorts. Também é possível filtrar de acordo com as características e avaliações dos clientes. Assim você consegue ver o que outros hóspedes falaram do lugar.

Além disso, o Booking tem um programa de desconto chamado Genius. Funciona como um programa de fidelidade, quanto mais você reserva no Booking, vai subindo de nível e conquistando melhores descontos e vantagens nas hospedagens.

 

Compare preços de hospedagem com o Trivago

O Trivago também é uma excelente opção para comparar preços de hospedagem. Nele você consegue ver uma lista de pousadas e hotéis, e o preço em cada site de reserva. O mesmo hotel tem diferentes tarifas se você reservar em diferentes sites.

No Trivago você pode escolher o hotel que deseja, ou pode selecionar os critérios que está buscando, como localização, data e classificação, e ele te mostra uma lista de opções, com os diferentes preços praticados por cada site de reserva.

Quando você usa o Trivago a reserva é feita através de outro site, como o Booking, Hurb, Decolar, ou o próprio site do hotel. Por isso você pode escolher o que tem a menor tarifa, ou pode escolher o site de sua preferência.

 

Pacotes completos com preços promocionais

O setor do turismo sofreu um grande impacto com a pandemia. Até hoje a situação ainda não foi normalizada, por isso a oferta de pacotes ainda pode ser uma excelente opção para conseguir viajar gastando pouco.

O Hurb é uma das opções com maiores promoções desde o início da pandemia. Com valores super diferenciados você consegue adquirir um pacote com passagem e hospedagem para destinos nacionais e internacionais.

Fique atento às condições. O site anuncia o preço por pessoa, porém esse preço é válido somente para hospedagem dupla. Então você precisa viajar com mais um acompanhante para valer a pena.

Além disso, as promoções não permitem, que você defina a data exata da viagem. Você sugere as datas de sua preferência e eles vão procurar a melhor opção dentro das suas sugestões. Então você precisa ter alguma flexibilidade para poder viajar.