Nós sabemos que a pandemia foi crucial para aumentar a crise econômica no Brasil. Foram mais de 2 milhões de novos cadastros no MEI (Micro Empreendedor Individual) somente em 2020!
Já que está difícil para todo mundo, que tal otimizar o tempo das suas férias e ainda ganhar uma renda extra? Confira algumas dicas para fazer uma grana extra nessas férias!
Se o seu dinheiro não está sendo suficiente para terminar o mês, você está no lugar certo! Viemos aqui para te dizer que é possível SIM sair do vermelho fazendo uma renda extra.
Se você está querendo faturar uma renda extra para poupar ou realizar seus planos, você também precisa conhecer essas dicas para ganhar uma renda extra!
O melhor? Além de ter uma graninha a mais por mês, você estará aprimorando suas qualidades. E, de quebra, te permitem trabalhar nas horas vagas, de acordo com a sua disponibilidade de tempo e render um bom dinheiro!
Então, venha conosco e saiba como você pode dar esses primeiros passos para o sucesso! Vem conferir essas dicas para fazer uma grana extra nessas férias!

Hospede pessoas na sua casa nessas férias!

Se você vai viajar, tem um quarto disponível na sua casa ou se tem um imóvel que não está alugado no momento, uma ótima opção é colocar esse espaço para locação temporária no Airbnb.
O aplicativo é uma excelente maneira de oferecer hospedagem e faturar um dinheiro a mais!

Você é poliglota? Use isso ao seu favor!

Você sabe algum idioma fluentemente? Caso sim, é uma ótima oportunidade para praticar essa língua e ainda ganhar uma renda extra.
Muitas pessoas precisam de serviços de tradução, por exemplo, que requerem um profissional adequado e que seja fluente no idioma.
Além disso, você ainda pode começar a dar aulas particulares via internet para aqueles que desejam aprender uma nova língua, por um precinho bacana, assim os dois lados saem ganhando!

Que tal desapegar do que não usa mais?

Já pensou nessa alternativa? Isso envolve roupas, calçados, móveis, objetos de decoração, entre outros. Aqueles itens que estão mais empoeirados do que servindo para algo podem servir muito melhor para outra pessoa.
Além de reciclar, o que ajuda muito na sustentabilidade e redução do consumo desenfreado, você ainda pode ganhar uma graninha com isso! Que tal?
Para te ajudar no processo de desapego, é importante reorganizar suas coisas e visualizar o quanto você usa aquela peça/item. Seja sincero! É bom desapegar mesmo, sem mente consumista, beleza?
Além disso, existem plataformas especialmente para isso, e você pode, inclusive, anunciar nas suas próprias redes sociais.
Exemplos de plataformas para você desapegar: OLX, enjoei.com, RepassaBr, Marketplace do Facebook.

Trabalhe como freelancer

Você está desempregado, mas sabe fazer alguma tarefa muito bem? Então esse é o momento de divulgar os seus serviços!
Uma ótima dica para você ter uma graninha extra e ainda praticar a sua profissão é procurar pelos famosos freelancers, ou “freelas”, como são popularmente conhecidos.
Além disso, existem plataformas especialmente para isso, e você pode, inclusive, anunciar nas suas próprias redes sociais.
Exemplos de plataformas para isso: Workana, 99freelas, Rock Content, LinkedIn.

Trabalhe com pets: hospedagem, passeios e petsitter

Cada vez mais popular entre os donos de pets, o DogHero é um aplicativo que oferece serviços de passeios com os bichinhos de estimação, petsitter (babá de pet) ou hospedagem em casa.
Essa pode ser uma ótima forma de ganhar um dinheiro a mais, principalmente nas férias, em que as pessoas vão viajar e não podem levar os bichinhos junto.
Se você adora pets e tem disponibilidade de tempo, pode se cadastrar e oferecer serviço de passeio com cachorros. Você define a localização que pode atender e os horários que está disponível.