Partiu ao e-commerce? Não deixe de ler!
Confira nove dicas de livros especializados em lojas virtuais para você conhecer mais e melhor como vender pela internet
A pandemia da covid-19 baixou as portas de muitas empresas que, sem contato direto com o público, precisou se reinventar.
Em meio a este processo de sobrevivência há a necessidade de se construir um endereço digital para oferecer produtos e serviços.
Afeito ou não ao meio tecnológico, o empresário precisou dedicar-se mais ao estudo sobre como vender pela internet.
Neste post, listamos nove livros que vão te ajudar nesta transição entre o offline e o online com bastante conhecimento.
Boa leitura!
A CAUDA LONGA
Chris Anderson
Editora Campus | 256 páginas
É o tipo de obra cuja leitura se faz obrigatória para quem gerencia qualquer tipo de site. Sabe quando você digita uma palavra no Google e vai aparecendo um complemento espontânea na sua pesquisa? O autor explica como grandes empresas monetizam esse processo, a partir do comportamento do próprio consumidor.
A LOJA DE TUDO
Brad Stone
Editora Intrínseca | 408 páginas
Se você precisa de uma inspiração para ter sucesso com sua loja virtual, ninguém melhor do que Jeff Bezos, o fundador da Amazon. O autor te conduz pela linha do tempo da vida deste empresário norte-americano, que construiu um império digital e tornou-se um dos homens mais ricos do mundo.
AS NOVAS REGRAS DO E-COMMERCE
Hiroshi Mikitani
Editora Campus | 232 páginas
Obra essencial para você compreender como conciliar as novas tecnologias com as mudanças de comportamento de seus clientes. Mais: alerta sobre o perigo de não se dar a devida importância à inovação que, muitas vezes, é exatamente o ponto de decisão entre seu produto ou serviço e de seu concorrente.
CÓDIGO DE CONVERSÃO
Smith Chris
Editora Books | 208 páginas
Sabe a teoria do funil? Pois é: neste livro você aprende exatamente como direcionar os ‘leads’ de forma rápida e eficiente. É a assertividade neste processo que fará com que suas vendas sejam mais duradouras no ambiente online. Aqui, o autor propõe uma metodologia que, se bem aplicada, pode fazer a diferença em seus negócios digitais.
ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL E E-COMMERCE
Sandra Turchi
Editora Atlas | 272 páginas
A autora é professora, empresária e palestrante. Ou seja: não fica refém à teoria discursiva, mas pratica o que fala. Neste livro, ela compartilha diversas estratégias de marketing digital e e-commerce com farta documentação sobre cases de multinacionais e empresas de pequeno e médio porte do Brasil.
GESTÃO DE E-BUSINESS E E-COMMERCE
Dave Chaffey
Editora Elsevier | 552 páginas
Eis uma obra indispensável para quem pretende implantar um e-commerce. O autor aborda todos os aspectos de implantação com análise técnica e profissional e desperta nos novos empreendedores uma inquietante reflexão sobre os novos modelos de negócio, construídos por mensurações digitais e não os ‘achismos’ do meio offline.
OTIMIZAÇÃO DE CONVERSÃO
Khalid Saleh e Ayat Shukairy
Editora Novatec | 280 páginas
Não importa o tipo de site que você tenha – um e-commerce, um blog – que seja destinado, por exemplo, às vendas. A conversão é fundamental para que o negócio sobreviva. Para isso, os autores apresentam um manual completo com diversas técnicas para que você otimize este processe e, de fato, lucre.
SATISFAÇÃO GARANTIDA
Tony Hsieh
Editora Harper Collins | 256 páginas
Já ouviu falar da Zappos? Para quem ainda não conhece, trata-se de uma das maiores lojas virtuais de sapatos dos Estados Unidos. O livro aborda exatamente a qualidade de atendimento aplicada – muitas vezes, pelo próprio dono, pessoalmente – nas relações com os clientes. Alguns detalhes deste processo vão te surpreender.
TEMAS EM MAGENTO
André Gugliotti
Editora Novatec | 208 páginas
De todos os livros citados neste post, este é o trata mais sobre o aspecto estético do negócio online – porém, não menos importante que os demais. Trata-se de uma obra focada no desenvolvimento e construção de temas, com orientação pautada em um roteiro de trabalho dedicado à aplicação de elementos próprios do universo magento.