Você está adentrando o ramo da economia, finanças e investimentos, mas não sabe muito bem por onde começar a estudar? Fique tranquilo, aqui no Alto Tietê Web, você poderá conferir diversas dicas sobre as mais diversas categorias para inserir a educação financeira na sua rotina! 

Hoje, nós trouxemos um novo método para você começar a se educar financeiramente. Nós sabemos que não é fácil inserir um estudo numa rotina complicada, e que também não temos muito tempo no dia a dia para se dedicar a um novo aprendizado. 

Para te ajudar com isso, nós iremos trazer uma série de dicas para que você comece a inserir a educação financeira no seu dia a dia, sem prejudicar sua rotina de trabalhos, estudos e família! 

No primeiro post da série Educa ATW, nós iremos abrir seus olhos (ou ouvidos?) para um novo mundo: o mundo dos podcasts. Dessa forma, você pode estudar, aprender e se divertir enquanto faz outras coisas do dia a dia sem prejudicar a sua rotina. Bora conhecer?

Podcasts: um novo olhar para o aprendizado

Se você ainda não conhece, nós iremos te apresentar. Os podcasts são um tipo de mídia em formato de áudio. 

Isso significa que ele é um programa de áudio, que funciona de forma semelhante a um programa de rádio. 

A diferença é que, ao contrário do rádio, um determinado programa de podcast pode ser ouvido quando você quiser, já que ele não é um programa ao vivo. É tipo uma Netflix, mas só de áudio, entende?

Sendo assim, você pode ouvir um podcast quando quiser, fazendo isso através de um celular, tablet ou computador, usando uma plataforma como Spotify, Google Podcast, Deezer, Soundcloud e muitos outros.

Esse tipo de mídia chegou no Brasil em 2004, e está cada vez mais popular no país. De acordo com o Spotify, o Brasil é o segundo país que mais escuta podcasts no mundo!

Além disso, existem podcasts sobre diversos assuntos diferentes, como notícias, esportes, filmes, música, finanças, entre outros.

Para você dar o primeiro passo em busca da sua educação financeira, nós trouxemos 3 opções de podcasts sobre investimentos. Olha só o que você vai ver por aqui. Conheça os seus novos professores! 

PoupeCast

A Nathalia Arcuri ficou muito famosa após lançar o programa Me Poupe, que ajudou diversos brasileiros a aprender mais sobre finanças. Hoje, ela possui mais de 480 mil alunos e ensina sobre economia. Uma das plataformas que produz conteúdo é o PoupeCast, que te ensina a “não fazer mais cagada” com o seu dinheiro. 

Tudo o que você precisa saber sobre o mundo das finanças e do mercado financeiro!

PrimoCast  

O PrimoCast é o podcast oficial do Primo Rico, um dos maiores canais sobre investimentos, finanças e empreendedorismo do mundo. O Thiago Nigro começou com um canal do YouTube falando sobre educação financeira. Hoje, ele tem uma consultoria gigante sobre investimentos e você pode fazer parte disso com o podcast! 

O PrimoCast tem diversos episódios sobre diversas temáticas que envolvem finanças. Assim, você vai aprender muito do assunto com um especialista. 

Boletos Pagos com Nath Finanças 

Outro podcast bem interessante é o Boletos Pagos com Nath Finanças. Uma parceria entre o Spotify e a Nath Finanças, o programa traz, a cada episódio, um convidado diferente para conversar sobre temas de finanças e economia de forma descomplicada. 

Tudo de forma fácil, para quem realmente não entende sobre o assunto e quer aprender!