A gente entende que surgiu aquele imprevisto no ano passado, você ficou no vermelho e acabou negativado. Você até quer limpar seu CPF, mas não tem dinheiro. E agora?
Bom, nós sabemos que ficar com o ‘nome sujo na praça’ não é o desejo de ninguém. Afinal, depois que você se enrolou nas finanças e trancou seu CPF, limpar o nome não é fácil.
Infelizmente, quem está negativado não tem outra saída senão levantar recursos para quitar os pagamentos pendentes. E uma das alternativas mais comuns é a contratação de empréstimos para quitar a dívida e voltar a ter o nome limpo.
O empréstimo é uma boa opção para quem deseja quitar uma dívida que se arrasta e não termina nunca. Entretanto, é necessário ter alguns cuidados antes de solicitar algum empréstimo.

Eu devo MESMO recorrer a um empréstimo para negativados?

Como o próprio nome sugere, o empréstimo para negativados é uma modalidade de crédito destinado a pessoas que estão com o nome sujo. Ou seja, que estão com o CPF negativado nos birôs de crédito, como o SPC e o Serasa.
Pessoas que estão negativadas perdem seu poder de compra, não conseguem obter crédito em bancos, e nem usar um cartão de crédito para fazer compras.
Entretanto, algumas instituições financeiras oferecem uma modalidade de empréstimo destinada a esse público, que é o empréstimo para negativados.
E esse é o caso da Serasa. Ao contrário do que parece, a Serasa não é a maior vilã no meio financeiro. A empresa até tem uma categoria de empréstimos ideal para negativados. Conheça!

A Serasa

A Serasa é uma empresa brasileira fundada em 1968 por decisão da Febraban (Federação Brasileira de Bancos).
Inicialmente, a Serasa ofereceu diversos serviços auxiliares para as instituições bancárias como sistemas de cadastro e entrega de correspondências.
Reconhecida no mercado como referência na análise de crédito, hoje, a Serasa dispõe de vários outros serviços.
Entre eles estão empréstimos e cartões de crédito convencional, consignado e pré-pago.

O que a Serasa pode fazer por mim, negativado?

De cara, o primeiro benefício é a digitalização de todo o processo de empréstimo. Ou seja: você pode fazer sua solicitação de casa mesmo.
A Serasa aponta outros quatro benefícios que seus clientes usufruem através dos empréstimos que oferece:

  1. Crédito sem burocracia
  2. Garantia com ‘selo Serasa’ aos negativados
  3. Oferta personalizada
  4. Simulações ilimitadas

Tenho medo de me endividar ainda mais

Não é necessário ficar com receio do empréstimo. Apesar dos mitos e até de parecer um bicho de sete-cabeças, essa modalidade de crédito é uma opção interessante. 
Principalmente para os negativados que estão com uma dívida cara, e querem pagá-la urgentemente. 
Sendo assim, o empréstimo para negativados pode ser uma forma de trocar uma dívida cara por outra de menor custo. Entendeu?

Para te tranquilizar, confira alguns cuidados antes de assinar um contrato:

Como em qualquer outra modalidade de crédito, é necessário ficar atento a alguns pontos para evitar problemas.
A seguir, você confere quais cuidados devem ser tomados ao contratar esse empréstimo.

  • Faça uma pesquisa sobre a instituição

Quando você estiver pesquisando as ofertas de empréstimo, você também deve fazer uma pesquisa sobre a instituição que está oferecendo o empréstimo. É importante que a instituição tenha credibilidade e seja confiável.
Se você está em dúvida quanto a credibilidade de uma empresa, faça uma pesquisa sobre a mesma na internet. Sites como o Reclame Aqui são uma ótima opção para saber mais sobre uma empresa.

  • Analise o valor das parcelas

Quando você já souber o valor concreto das parcelas, é hora de analisar se o empréstimo em questão é realmente a melhor opção para você.
Você deve analisar o impacto que o empréstimo vai ter no seu orçamento. Se o valor das parcelas for comprometer o seu orçamento.

  • Cuidado com golpes

Tome cuidado! Isso é um tipo de golpe. As instituições financeiras não podem pedir pagamentos adiantados. Portanto, se você receber alguma solicitação desse tipo, não faça nenhum tipo de pagamento adiantado.

Eu me interessei pelo empréstimo Serasa. Quero saber mais!

Agora que você já sabe os benefícios de fazer um empréstimo Serasa, vem saber como proceder! Saiba como solicitar um empréstimo Serasa agora mesmo!