Atire a primeira pedra quem não conhece alguém que já teve seu pedido de cartão do Nubank recusado!

Quem nunca!

O que muitos não entendem é como um banco recusa o pedido de um cartão de crédito de um cliente que não está no SPC ou Serasa.

Parece difícil de acreditar, mas é uma cena mais comum do que você pensa.

Como você deve imaginar, o Nubank possui uma análise interna de cadastro e de crédito bem criteriosa. E esta análise derruba do cavalo muitos pretensos clientes do cartão.

O banco tem um modelo matemático que analisa dados coletados de várias fontes disponíveis no mercado.

E são estas milhares de variáveis que mostram o seu histórico, seja de consumo, de crédito e de pagamentos.

É este histórico, semelhante ao histórico escolar, aquele que trazia as notas das provas, que leva o Nubank a negar o cartão para você.

Mas nem tudo está perdido. Há formas de conseguir o “Roxinho” em uma segunda tentativa.

Se você está na fila, este post é para você. Vem com a gente que vamos te “dar a letra” de como conseguir o ‘Roxinho’”.

 

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Entenda por que mesmo sendo ‘bons pagadores’ não tem o cartão aprovado

 

Se já é difícil ter uma compra recusada no cartão de crédito por falta de limite, imagina ter um cartão de crédito recusado.

Se é difícil ter uma compra recusada por ter restrições no nome, imagina estar com o nome limpo e receber um “não” na hora de pedir um cartão de crédito.

Pois é, todo mundo sabe o quanto é ruim ouvir um “não”, ainda mais quando está solicitando um cartão de crédito.

É isso que acontece, o Nubank não libera cartão de crédito mesmo para os bons pagadores. Ou melhor, que se dizem bons pagadores.

O banco não faz análise de risco de crédito. Por isso, muitos imaginam que ao ter o seu cartão do Nubank negado é porque estão com nome sujo.

Não tem nada a ver uma coisa com a outra.

Não ter sido aceito seu pedido de cartão não significa que você tenha alguma pendência financeira na praça ou que seu nome esteja sujo.

O que ocorre é que o Nubank gera uma pontuação interna para entender se o seu perfil se encaixa no sistema operacional que ele usa.

E como é feita esta análise pelo Nubank?

 

Entenda como funciona a análise do Nubank

 

Para evitar a inadimplência, o Nubank analisa os pedidos de cartão cruzando várias informações públicas sobre consumo, crédito e pagamento.

Bem, isso tudo a gente já disse. O que falta dizer é que tudo é feito de forma digital, usando várias bases de dados e de crédito nessa análise.

E isso leva alguns segundos, ou minutos. Por isso, muitos pensam que o “não” seja “algo pessoal”…

Na verdade, estas informações ajudam a entender qual é o perfil de quem está pedindo o cartão.

E este perfil pode não ser o perfil do que o Nubank traça como ideal para ser cliente ou para ter crédito através do seu cartão, o “Roxinho”.

O Nubank informa que seu atendimento e seus serviços são garantidos para todas as pessoas.

Qualquer um que se cadastrar recebe imediatamente a sua conta, a NuConta.

Mas nem todos podem ter o cartão de crédito do banco. Este é mais restrito.

E por que isso é feito?

Para garantir a qualidade dos seus serviços. Este é o motivo que o banco justifica, garantindo que precisa analisar com cuidado todos os pedidos.

Se a negativa do cartão é rápida, a liberação do cartão também é rápida.

A pessoa que se cadastrar para ser um cliente do Nubank recebe imediatamente um código para ter acesso a uma NuConta.

Os que tiverem crédito aprovado, também já recebem o convite para o cartão de crédito. Simples assim.

 

Veja por que o Nubank nega pedidos de cartão de crédito

 

A maioria dos pedidos negados é devido a problemas de crédito.

Mas os pedidos recusados não acontecem apenas por problemas encontrados nas finanças das pessoas.

Mas, sim, por simples falta de informações disponíveis sobre quem está solicitando o cartão.

O “nome sujo” é um dos critérios que o banco avalia, mas não o único.

O objetivo da análise para liberação ou não do cartão é traçar um perfil de cada usuário para entender se o banco tem capacidade de bem atendê-lo ou não.

E são estas informações que, se não estiverem completas, pesam para o banco negar o cartão.

O Nubank publica em seu site que usa a tecnologia para encontrar a maior quantidade de dados públicos possíveis de cada cliente para concluir a análise do perfil.

E a dificuldade em ter estes dados, é um ponto que faz a negativa acontecer.

 

Saiba o que fazer quando seu pedido for recusado

 

“Nós aqui no Nubank trabalhamos incansavelmente para aumentar a nossa capacidade e atender cada vez mais pessoas”.

Esta frase está publicada no site do banco e soa como uma justificativa de que, sim, o banco quer liberar cartões de, pode deixar passar cerca de seis meses e fazer novamente a solicitação.

Neste prazo, as informações suas no mercado financeiro podem ter mudado e você pode ganhar o “sim” do Nubank.

Outra forma é abrir apenas uma conta digital, que não tem custo, e a partir disso, do relacionamento construído com o banco, a liberação do cartão pode ser mais acessível, visto que o banco conseguirá conhecer melhor o cliente.

Mas, ser cliente da NuConta não garante que você vá obter o cartão de crédito, mas ajuda na caminhada.

 

Confira as quatro maneiras de pedir o cartão Nubank pela internet

 

Para finalizar, confira quatro formas de pedir o cartão Nubank, todas elas através da internet.

1 – Pelo site: clicando em Quero Ser Nubank, no canto superior direito;

2 – Pelo blog, clicando em Quero Ser Nubank, no canto superior direito;

3 – No app do Nubank, que você pode baixar no celular: é só clicar em Pedir Convite;

4 – Pela indicação de um amigo que já seja cliente: basta acessar o link recebido.