Se você quer viajar sem gastar muito, aproveitar as milhas do cartão para viajar de férias é uma ótima opção. Você sabia que pode aproveitar as milhas do cartão de crédito para economizar nas suas férias?
Isso se deve aos programas de fidelidade dos cartões de crédito, que trazem muitas vantagens. E uma destas vantagens é justamente os descontos na compra de passagens aéreas.
Sabendo disso, o Esfera, programa de pontos do Banco Santander, facilitou todo esse processo para você! É muito mais fácil trocar os seus pontos por milhas e viajar muito mais pelo mundo! 
Vem ver como funciona!

Qual é a novidade?

A novidade é que agora qualquer usuário dos cartões do Banco Santander pode trocar seus pontos do programa Esfera por milhas em diversas companhias aéreas! Ou seja, você tem um cartão Santander? Pode participar, não importa qual seja! 
Antes, somente os clientes de cartões selecionados do Banco Santander podiam fazer essa transferência de pontos e trocá-los por milhas. Mas, agora, tudo ficou muitooo mais fácil! 
Quer saber como trocar seus pontos e viajar pelo mundão pagando muito menos? Continua com a gente!

Sobre o Esfera

Anteriormente era conhecido como “Super Bônus”, agora, o Santander Esfera oferece muito mais benefícios, inclusive assinar o Clube Esfera.
O Santander oferece um app para você explorar tudo o que deseja e saber como aproveitar os benefícios Esfera.
O programa Esfera conecta seus clientes a amplas experiências, serviços e produtos. Se você já participa do Esfera basta utilizar o cartão Santander com participação no programa, para ter acesso a vários benefícios.
O Santander Esfera oferece descontos de até 50% em lojas parceiras. São lojas famosas de departamentos, calçados, farmácias, viagens, hotéis, entre outras. Você pode juntar pontos e resgatar produtos, experiências, desconto na fatura, vale-compras e milhas.
Além disso, o programa oferece cashback. Ou seja, você compra no site do Santander Esfera e tem parte do valor de volta. Você também pode assinar o Clube Esfera e ter um pacote de pontuação extra mensal.
O Esfera ainda permite a compra de pontos e resgate de passagens aéreas, pacotes de viagens, reservas em hotéis e aluguel de carros.

E como posso participar do Esfera?

Basta você se cadastrar no programa. 
Sim, é isso, só isso mesmo. Após o cadastro, você pode começar a acumular pontos, seja usando o cartão de crédito, fazendo compras no Shopping Esfera ou até mesmo comprando pontos.
Aí, você pode começar a transferir, quando juntar 30.000 pontos, ou  12.000 pontos mais dinheiro, para as maiores empresas aéreas do país, como, por exemplo:

  • TudoAzul
  • Smiles
  • LATAM Pass
  • Iberia Plus

Veja algumas informações importantes para aproveitar suas milhas

Saber usar o cartão para gerar um número maior de milhas é bem importante. Isso significa economia no bolso na compra da próxima viagem ali no futuro. Então, se você não entende muito do assunto, avalie estudar mais, ver vídeos no YouTube ou ler textos em sites e blogs sobre programas de fidelidade.
Para adiantar um pouco o trabalho para você, confira algumas informações que podem fazer a diferença quando o assunto são as milhas:

  1. A conversão dos gastos em pontos pode variar de um cartão de crédito para outro.
  2. Se você viajar sempre pela mesma companhia pode acumular milhas dentro do seu programa de fidelidade principal.
  3. Não se esqueça: as milhas têm prazo de validade.
  4. Fique atento às promoções de troca de pontos por milhas aéreas. 
  5. Participar de um programa de fidelidade, além dos pontos ou milhas, traz mais benefícios, como salas VIPs em aeroportos e descontos em empresas parceiras.