As salas de cinema têm apenas duas estreias previstas para esta quinta-feira (14) no Brasil. Um drama e uma comédia.

Se quiser se divertir um bocado, assista ‘Alguém Avisa?’. Caso prefira se emocionar a nova opção das telonas é ‘Ema’.

As exibições dependem da distribuição dos longas às empresas que administram as salas. Consulte as de sua cidade ou região.

Os cinemas reabriram suas portas há poucas semanas, apesar da pandemia, e estão obrigados a atender uma série de exigências.

Em caso de identificação de alguma irregularidade, comunique a empresa e, a depender do caso, informe as autoridades sanitárias de sua cidade.

ALGUÉM AVISA?

Comédia, romance (1h42min) | C: 14 anos

EUA/Canadá, 2020

Direção: Clea DuVall

Elenco: Kristen Stewart, Mackenzie Davis, Mary Steenburgen, e outros

Sinopse: Imagine a cena: um casal de namoradas está prestes a declarar publicamente o relacionamento que já mantém há um ano em plena noite de Natal. Mas Abby (Kisten Stewart) e Harper (Mackenzie Davis) precisam superar alguns obstáculos antes mesmo de qualquer reação adversa da família tradicional de Harper, cujo pai Ted (Victor Garber), candidato às próximas eleições, nem imagina como seria a reação do eleitorado à orientação sexual da filha. Mais do que isso é spoiler! Assista e divirta-se!

Anúncios


EMA

Drama, suspense (1h47min) | C: 16 anos

Chile, 2019

Direção: Pablo Larrain

Elenco: Mariana Di Girolamo, Gael Garcia Bernal, Santiago Cabrera, Paola Giannini e outros

Sinopse: O coreógrafo Gastón (Gael Garcia Bernal) e sua esposa Ema (Mariana Di Girolamo), bailarina de sua equipe, vivem dias difíceis. Além das dificuldades profissionais, ambos ainda precisam superar a devolução de uma adoção malsucedida. Este dilema pessoal acaba por revelar reações adversas de cada um, suficientes para conduzi-los a uma separação praticamente inevitável.

ESTREIAS DA SEMANA PASSADA

 A BOA ESPOSA

Foto: Divulgação

Comédia (1h49min) | C: 12 anos

França, 2019

Direção: Martin Provost

Julitte Binoche, Yolande Moreau, Noémie Lvovsky

Sinopse: Uma comédia feita sob medida para o público feminino. Primeiro, pelo contexto: a história se passa em uma escola que treina garotas para serem boas esposas para seus futuros maridos. Calma, não terminamos: esta ‘capacitação’, voltada aqui para a participação de um programa de culinária, ocorre em meio aos protestos de maio de 1968 na França que, entre seus efeitos, debateu o papel da mulher na sociedade. Cabe às garotas encontrar o ponto certo do lugar de cada uma nesta história – com muito humor, claro.

CROODS2

Foto: Divulgação

Animação, Aventura, Comédia, Família (1h36min) | C: Livre

Estados Unidos, 2020

Direção: Joel Crawdford

Sinopse: Ah, a vida continua pré-histórica como sempre para os Croods: soneca nas cavernas, fuga de predadores. Só alegria. Até que, em um belo dia, revela-se um outro mundo escondido ao alcance de uma luz estranha. E, pimba, conhecem outros serem humanos bem mais, digamos, modernos do que eles. O encontro é uma oportunidade para novas e grandes amizades e descobertas. Ah, qualquer coincidência com sua forma de ver o mundo, hoje, é apenas uma coincidência mesmo. Divirta-se!

DETETIVES DO PRÉDIO AZUL 3

Aventura, Família | C: Livre

Brasil, 2019

Direção: Mauro Lima

Anderson Lima, Letícia Braga, Pedro Henrique Motta

Sinopse: Haja investigação para um mundo só. Quando a situação aperta, o jeito é ir direto para o fim: a Patagônia, na Argentina. Pippo (Pedro Henrique Motta), Sol (Letícia Braga) e Bento (Anderson Lima) correm para lá para descobrir a outra metade de um medalhão que fez de Severino (Ronaldo Reis), o prestativo porteiro do prédio Azul, um homem malvado de uma hora para outra. Nesta andança, eles descobrem um investigador ‘hermanito’ e até um mago (Lázaro Ramos) estranho, dono de uma fábrica de doce de leite.

GIGANTIC

Foto: Divulgação

Animação, Aventura, Fantasia, Família, Musical | C: Livre

Estados Unidos, 2020

Direção: Nathan Greno e Meg LeFauve

Sinopse: Inspirado no famoso conto de fadas inglês do ‘João e o Pé de Feijão’, Gigantic é a história de um garotinho chamado João (ah, vá!) que estreita uma amizade com outra criança da sua idade, mas bem maior. Essa relação com o ‘pequeno gigante’ é o primeiro passo para que o Joãozinho – bem inho mesmo, da história – possa interferir nos planos dos adultos gigantes, que pensam em tomar de assalto a pequena vila, aqui embaixo, onde estão fincadas as raízes do pé de feijão. Eis um grande desafio, não?

LEGADO EXPLOSIVO

Foto: Divulgação

Ação, Suspense (1h38min) | C: 14 anos

Estados Unidos, 2020

Direção: Mark Wiliams

Liam Neeson, Kate Walsh, Anthony Ramos

Sinopse: Não é fácil deixar o mundo do crime. Que o diga Tom (Liam Neeson), que depois de tanto prejuízo causar aos bancos, aparenta estar mudando de vida. Ele até arranja uma namorada, Annie (Kate Walsh), cujo emprego fica exatamente onde ele esconde todo dinheiro que roubou. O problema é que Tom não é o único a saber do paradeiro clandestino da grana. Investigado por um agente pilantra do FBI, o ‘bandido honesto’ precisa voltar ao antigo batente. É tiro, porrada e bomba garantido.

OS MELHORES ANOS DE UMA VIDA

Drama, Romance (1h30min) | C: 14 anos

França, 2019

Direção: Claude Lelouch

Anouk Aimée, Jean-Louis Trintignant, Souad Amidou

Sinopse: Em meio a uma pandemia que ainda parece longe do fim, histórias de amor proporcionam leveza à alma para superar estes dias difíceis. Eis aqui um ótimo exemplo: mais de meio século depois de viverem um romance arrebatador, o piloto de corridas aposentado Jean-Louis (Jean-Louis Trintignant) e sua ex-namorada Anne (Anouk Aimée) reencontram-se pelas circunstâncias da vida: ele, em busca de suas memórias que já estão se esvaindo; ela, para ressignificar um sentido para a vida. Prepare os lenços.