“É a época mais bonita do ano…”
E também a mais esperada! Para muitas pessoas, é a melhor época do ano, na verdade. Como não gostar? Presentes, comida gostosa, família reunida, luzes por toda a parte… só vejo vantagens!
Mas receber o Papai Noel em casa, junto com a família, pode custar caro. Até porque, convenhamos… o velhinho Noel não traz presente para todo mundo, né?
Mesmo diante desse cenário, como é de costume do brasileiro, a população se reinventa e transforma a maneira de presentear aqueles que ama.
E, assim, com muita criatividade para expressar o carinho e deixar registrado, de alguma forma, os bons momentos de um ano em que vivemos dias nada fáceis.
O método “faça você mesmo”, do inglês Do It Yourself (DIY) ficou muito famoso na internet pois ensina diversas técnicas para você replicar em casa, seja com decoração, roupas, artesanato…
E, para te ajudar a fazer um Natal super especial e sem exagerar ou sair do orçamento, nós listamos algumas dicas para você mesmo fazer, sem gastar muito e ainda exercer sua criatividade com muito carinho e significado. Vamos lá?
Fazendo embrulhos de presentes temáticos

Embrulho de boneco de neve

Você vai precisar de:
– Folha sulfite
– Fita Vermelha
– Canetinhas coloridas/lápis de cor
Agora, você só precisa encapar o seu presente com o papel branco, seja folha sulfite ou outro tipo de papel. Aí, é só enrolar uma fitinha vermelha no meio da caixa/objeto e desenhar um rostinho igual esse da foto.
E prontinho!

Embrulho rena

Você vai precisar de:
– Papel marrom/sacola de papelão
– Pedaço de papelão para as orelhas
– Canetinhas coloridas
Aí, é só você recortar no pedaço de papelão o formato de orelhinhas, pode ser mais simples, como você conseguir fazer. E então desenhar o rostinho da rena com canetinhas!

Árvores diferentes

Árvore com livros
Ixi, perdeu o prazo de comprar a sua árvore de Natal? Não tem problema, não! Olha só como é fácil resolver isso: você só vai precisar juntar todos os livros que você tem na sua casa, empilhá-los como os da foto acima e colocar um pisca-pisca em volta. E voilà! Uma árvore culta, autêntica e muito fácil!

Árvore com fotos

Quer uma árvore bonita e que seja a sua cara? Então olha só essa ideia! Além de prática, é super especial e significativa! É só você dispor algumas fotos em formato triangular na sua parede e encaixar as luzes. Prontinho!

Árvore com escada

Que tal usar aquela escada que está encostada na dispensa já faz um tempo? É uma ideia super simples de replicar e ainda fica super bonitinho! Ao invés de comprar uma árvore nova, é só você abrir a escada e enfeitar do jeito que preferir. Um charme, né?

Use e abuse do Pinterest!

Essas ideias e outras você pode encontrar na plataforma do Pinterest, que reúne, em um só lugar, diversas ideias para você fazer igual e arrasar nesse Natal!
Agora é só botar a criatividade para funcionar e aproveitar as festas de fim de ano!