No mundo dos eSports, quando o assunto é o FIFA 21, o Modo Carreira é uma das principais atrações do jogo.

Com um formato desafiador e complexo, o Modo Carreira permite que o usuário faça uma imersão no mundo da bola com a opção de escolher uma das duas versões para atuar nos gramados virtuais: jogador ou treinador.

Quem escolhe o modo jogador tem a opção de administrar a carreira de alguma estrela já existente no mundo do futebol ou criar seu próprio atleta com todas as características que preferir, de forma rápida.

Se o sucesso vir, ao final da carreira, quando o jogador escolher pendurar a chuteira, é possível se tornar treinador.

Já para quem sonha em começar segurando a prancheta de professor nas mãos, o Modo Carreira simula a administração de um grande time de futebol nos mínimos detalhes.

Da gestão financeira do clube, até a contratação, venda, treinamento dos jogadores, torneios escolhidos para participar e organização de coletivas de imprensa, são todas responsabilidades do treinador.

E detalhe, a figura do treinador ou treinadora (isso mesmo, desde a edição 20, é possível colocar mulheres para comandar as equipes) pode ser a sua cara, literalmente, com traços bem parecidos com a sua própria aparência.

Mas como eu posso mandar bem no Modo Carreira do FIFA 21? (Tanto para jogador, quanto para treinador)

  1. Conheça todos os recursos do FIFA: Todos os anos o FIFA traz recursos novos para o jogo. Na edição 21, temos por exemplo, o Desenvolvimento dos Jogadores, o Planejamento do Calendário e a IA Adversária Aprimorada. Mas as versões anteriores carregam recursos importantes já incorporados no jogo e que podem te ajudar a mandar muito bem nas partidas, treinamentos e nesta carreira do futebol.
  2. Treine muito: Nenhum time ou jogador consegue o sucesso sem treinar, tanto nos campos virtuais quanto nos físicos. Por isso o Modo Carreira do FIFA 21 permite treinar dribles, defesa, passe, finalização e bolas paradas, aí é só escolher seu estilo específico de jogo e preparar seu jogador ou time.
  3. Você não vai morrer se descansar: Já diria o ditado: “Nem só de treino viverá o homem”, ou quase isso. Como treinador é importante permitir que os atletas tirem aquele dia de descanso para se recuperar e isso pode aumentar a moral com a equipe. Já como jogador é importante recuperar o desgaste físico sofrido pelos treinos e partidas.

 

  1. Use a Simulação de Partida Interativa: este é um dos recursos exclusivos do FIFA 21 que deve ser explorado. Nele é possível monitorar as informações do seu time e do adversário em tempo real. Tenha informações do preparo físico dos jogadores, estatísticas da partida, plano de jogo e muito mais quando quiser.

 

  1. Gerencie sua carreira: Com o sucesso, propostas de negociação virão de todas as partes. Elas podem ser para empréstimo ou compra, por isso analise bem o futuro do seu jogador ou time antes de negar ou aceitar as propostas imediatamente.

 

 



  1. Cuidado com o que você diz: Já ouviu falar que o peixe morre pela boca, né? Pois é, aqui não é diferente! Selecione com cuidado e calma todas as respostas que dará. Uma palavra errada pode comprometer sua carreira te fazendo perder pontos ou ser criticado pela imprensa. É você sabe que a imprensa não tem dó.

 

Se você sonha em ser um craque da bola ou dos campos virtuais, a sorte está lançada. Agora com todas as informações, é só explorar o Modo Carreira do FIFA 21.