Chama as crianças pra sala, a sessão vai começar! Os cinemas estão temporariamente fechados e, mesmo nas cidades do país onde ainda existem sessões, elas são reduzidas e a pandemia cancelou os principais lançamentos. Agora, a opção cinematográfica de lazer do final de semana, passou a ser em casa. Mas encontrar opções de filmes numa plataforma como a Netflix as vezes não é fácil. São tantas opções e sem muitas informações não sabemos o que esperar.

Pra ajudar na escolha e curtir esse momento em família, separamos 3 filmes com cara de sessão da tarde e contamos (sem spoilers) a sinopse deles pra vocês.

Por isso, dessa vez não tirem as crianças da sala, prepara a pipoca e uma bebida geladinha, que na lista tem aventura, emoção e diversão.

 

Dia do sim (2021)

O primeiro filme da nossa lista é um lançamento de 2021, estrelado por Jennifer Garner (De repente 30), Edgar Ramirez (Punhos de Aço) e Jenna Ortega (Jane the virgin). Mostra um casal em busca de melhorar o relacionamento com os 3 filhos, que se sentem incompreendidos pela mãe superprotetora. Depois de serem chamados na escola para conversar com os professores e descobrir que estão sendo “maus” pais, eles conhecem um professor de educação física, Mr Deacon (Nat Faxon), que conta pra eles como resolveu seu problema familiar com o “Dia do Sim”, onde nesse dia os pais dizem sim para tudo que as crianças pedirem. Dispostos a provar que são pais dedicados e querem ver seus filhos felizes, eles decidem encarar essa aventura e a família toda aprende muitas lições em um dia cheio de bagunça e diversão.

 

O segredo “Ouse sonhar” (2020)

Um filme baseado no Best-Seller “The Secret”, conta a estória de uma viúva, Miranda Wells (Kate Holmes), que luta para manter sua casa e os 3 filhos, desde que seu marido faleceu em um acidente. Com tantos problemas caindo como uma cascata em sua vida, Miranda passa a ter um comportamento pessimista sobre tudo. Até que um visitante misterioso, Bray Johnson (Josh Lucas), surge em sua casa. Bray tem pensamentos opostos ao de Miranda sobre encarar os problemas e jamais perder a fé. Mas essa amizade fica comprometida quando Miranda descobre que ele guarda um segredo que vai mudar o rumo da vida de todos. É uma trama leve e cativante e o filme tenta passar a mensagem do livro sobre continuar acreditando e confiando nos sinais do coração, mesmo quando os ventos parecem contrários.

 

O caminho da Lua (2020)

A única animação da nossa lista é a primeira produção da Netflix a concorrer ao Oscar nessa categoria. “O caminho da Lua” narra a estória de uma menina chamada Fei Fei, que ficou órfã de sua mãe ainda muito pequena. Fei Fei não superou a perda da mãe e ao ver seu pai encontrar um novo amor, lembrou da lenda que sua mãe contava, sobre a Deusa da Lua. Uma jovem que se apaixonou por Houyi,  acabou tomando a pílula da imortalidade e decidiu ir embora para a lua para não ver seu amado Houyi morrer, mas prometeu que um dia voltaria à Terra para reencontrar seu verdadeiro amor. Isso inspirou Fei Fei a mostrar para o pai que amores nunca morrem. E, então, a protagonista decide construir um foguete e ir para a lua, provar para todos que a Deusa existia. Assim, começa uma linda jornada que trata de um assunto de gente grande: a superação da morte e como precisamos seguir em frente. O filme possui uma trilha sonora que encantou o público e certamente sua família vai adorar.