HealthTechs: aplicativos e sites que melhoram a sua saúde

Além de um modelo de negócio, as HealthTechs são grandes aliadas para o cuidado pessoal

Atualizado em março 6, 2021 | Autor: Michelle
HealthTechs: aplicativos e sites que melhoram a sua saúde

A preocupação e cuidado com a saúde, seja física ou mental, é um assunto antigo.

 

Anúncios


Mas bastou a pandemia de Covid-19 chegar para que o tema da saúde fosse ainda mais falado no mundo todo.

 

Junto com a pandemia, a Medicina e as demais áreas da saúde precisaram se reinventar e oferecer diversas outras formas de atendimentos para as demandas da população.

 

Por exemplo: antes da pandemia começar você imaginou ter uma consulta com um médico através de uma videochamada?

 

Acredito que não, mas e se eu te contar que essas consultas online não surgiram apenas por causa da pandemia?

 

Pois é, no Brasil e em diversas partes do mundo, a saúde e tecnologia já se aliaram para oferecer melhores serviços, com mais rapidez, eficiência e facilidade, não só para pacientes, mas para hospitais inteiros.

 

É um novo tipo de negócio em ascensão no mercado mundial, e uma nova forma de cuidar da saúde, são elas as HealthTechs.

 

 

Mas o que exatamente são essas HealthTechs?

 

Do inglês, Health que significa saúde e Techs, que é uma abreviação para palavra tecnologia, o nome já diz muita coisa sobre esse modelo de negócio.

 

HealthTechs são startups que buscam revolucionar o setor de saúde e buscar soluções para essa demanda através da tecnologia.

 

E a área de atuação dessas startups é gigantesca, abrangendo desde um serviço para clínicas hospitais e laboratórios, como para pacientes e usuários comuns.

 

Olha só alguns dos serviços ofertados:

  1. Gestão otimizada de entidades públicas e privadas de saúde;
  2. Ferramentas para melhorar a comunicação e o relacionamento médico-paciente;
  3. Criação de tecnologias para promover o acesso à informação na saúde;
  4. Criação de dispositivos que são utilizados por profissionais da saúde para diagnosticar, prevenir e tratar enfermidades;
  5. Telemedicina;
  6. E recursos para que você mesmo possa acompanhar e cuidar da sua própria saúde onde estiver. Sabe aquele smartwatch que você usa para monitorar batimentos cardíacos ou a qualidade do seu sono? É um exemplo de tecnologia atrelada a saúde.

 

Conheça 4 HealthTechs que podem facilitar a sua vida e turbinar a sua saúde:

 

  1. Nike Training Club: Aplicativo gratuito para quem deseja malhar em casa. É uma ótima opção para evitar aglomerações em academias durante a pandemia de Covid-19. O app reúne treinos com exercícios de diversos tipos e níveis de intensidade, do iniciante ao avançado. Disponível para Android e IOs.

 

  1. Beba água: Se um dos seus problemas é lembrar de beber água, este app veio para solucionar. Com base na quantidade de água que você estipula para beber, o aplicativo gera um lembrete e alertas para que você cumpra a meta. Disponível para Android e IOs.

 

  1. Consulta: É uma rede de clínicas populares do país que permite agendar consultas por aplicativo ou central de atendimento. Essa HealthTechs consegue oferecer um atendimento mais barato do que o plano de saúde ou consultas particulares, e bem menos demorado do que o atendimento do Sistema Único de Saúde. Consulte a disponibilidade na sua região.

 

  1. Labi Exames: um laboratório de exames de análises clínicas que tem como objetivo oferecer conveniência e melhores preços de mercado para esse seguimento. Além da promessa de melhores preços, a startup oferece a comodidade de agendar a coleta de exames na sua própria casa. Consulte a disponibilidade na sua região.

 

  1. Vittude: Saúde mental também importa e como o slogan da empresa já diz: “Seu psicólogo a qualquer hora, em qualquer lugar”. O Vittude é um site para terapia online, você só precisa preencher alguns dados que a plataforma conecta você a psicólogos que realizam consultas de forma remota.