Adquirir um cartão de crédito pode ser considerado algo fácil caso você passe por todos os requisitos. Dentre eles, ter um score alto, não possuir restrições em seu nome, ter um limite mínimo de renda mensal.

Isso porque a comprovação de renda é um dos pontos mais importantes para emitir e também definir o limite de um cartão de crédito. Desta forma, a análise de crédito e do potencial cliente pode acabar se tornando uma espera muito longa, que no fim pode nem dar certo.

Se você está com nome sujo e não consegue nem crédito e nem cartão de crédito, nós temos algumas dicas para você, afinal, você não é o único. Mas fica tranquilo, ter o nome sujo não é mais o bicho de sete cabeças.

Mais de 60 milhões de brasileiros encontram-se com o nome sujo no banco de dados do SPC e Serasa. E um dos empecilhos de ter uma restrição do seu CPF (Cadastro de Pessoa Física), é o fato de não poder emitir um cartão de crédito com a mesma facilidade que as pessoas que têm todos os requisitos.

Atualmente você pode ter, mesmo com o nome sujo, um bom cartão de crédito. É um desafio encontrar o cartão ideal, ainda mais com o CPF negativado na praça. Mas estamos aqui para te ajudar!

Hoje, trouxemos um ótimo exemplo de cartão que tem benefícios para quem está com problemas financeiros. Conheça o cartão Neon.

A Neon

A Neon pertence a um dos maiores grupos empresariais do Brasil, o Grupo Votorantim. Mas, na verdade, a Neon não é um banco.


A Neon é classificada como uma instituição de pagamentos emissora de moeda eletrônica autorizada pelo Banco Central do Brasil.

Este é um dos motivos por que a Neon é diferente em relação a tudo o que você já conhece.

Essa empresa é inovadora e foi uma das primeiras a criar um aplicativo para gerenciar o cartão de crédito e a primeira da América Latina a fazer transferências bancárias pela assistente virtual Siri.

Cartão Neon

Sem enrolação, olha só o que o cartão da conta digital Neon tem a te oferecer:

● Sem anuidade, mensalidade ou qualquer outra taxa. Você só paga o que gastar.
● Débito automático.
● Facilidade e segurança com cartões de crédito virtuais.
● Controle total do dinheiro através do App.
● O cartão de crédito Neon conta com a bandeira Visa e seus respectivos benefícios.

E não se esqueça que, junto com ele, vêm também os benefícios Visa.

Como funciona o Neon para quem está com problemas no CPF?

Com o CPF irregular você não consegue abrir uma conta corrente, poupança ou digital, não pode solicitar nem receber o auxílio emergencial, não consegue fazer empréstimos, tirar passaporte, participar de concursos públicos e receber sua aposentadoria.

Um dos requisitos do Neon para você abrir uma conta, é que você deve estar com o seu CPF em dia com a Receita Federal. Lembrando que o CPF irregular não necessariamente significa que você está com o nome sujo, porque tem mais a ver com uma pendência/situação cadastral perante a Receita. Enquanto que, estar com o nome sujo, é direcionado aos órgãos de proteção de crédito, como SPC e Serasa.

Não fui aprovado, e agora?

Se você foi reprovado quando tentou abrir a sua conta Neon, não se preocupe. Isso não significa que você nunca vai ter a sua conta. É possível tentar novamente uma aprovação de crédito.


A Neon está sempre buscando melhorar em estudos e nos critérios de avaliação e isso quer dizer que, daqui a um tempo, a resposta da sua análise pode mudar.
Caso eles reconsiderem o seu caso e a sua situação, entrarão em contato com você por e-mail.

Como consultar o CPF para saber se ele está regular?

A consulta do CPF deve ser feita no site da Receita Federal. Ao entrar na página, basta inserir o número do documento, sua data de nascimento, clicar no campo “Não sou um robô” e então em “Consultar”.

Gostei! Quero tentar 🙂

Se você curtiu e quer abrir uma conta no Neon, clica aqui no botão abaixo que a gente te ensina!