Adquirir um cartão de crédito pode ser considerado algo fácil caso você passe por todos os requisitos. Dentre eles, ter um score alto, não possuir restrições em seu nome, ter um limite mínimo de renda mensal.

Isso porque a comprovação de renda é um dos pontos mais importantes para emitir e também definir o limite de um cartão de crédito. Desta forma, a análise de crédito e do potencial cliente pode acabar se tornando uma espera muito longa, que no fim pode nem dar certo.

Se você está com nome sujo e não consegue nem crédito e nem cartão de crédito, nós temos algumas dicas para você, afinal, você não é o único. Mas fica tranquilo, ter o nome sujo não é mais o bicho de sete cabeças.

Mais de 60 milhões de brasileiros encontram-se com o nome sujo no banco de dados do SPC e Serasa. E um dos empecilhos de ter uma restrição do seu CPF (Cadastro de Pessoa Física), é o fato de não poder emitir um cartão de crédito com a mesma facilidade que as pessoas que têm todos os requisitos.

Atualmente você pode ter, mesmo com o nome sujo, um bom cartão de crédito. É um desafio encontrar o cartão ideal, ainda mais com o CPF negativado na praça. Mas estamos aqui para te ajudar!

Hoje, trouxemos um ótimo exemplo de cartão que tem benefícios para quem está com problemas financeiros. Conheça o cartão Next.

Cartão Next

O Next é um banco digital que funciona de forma independente desde 2017.


A instituição financeira é completamente online e todos os processos são geridos através de uma aplicação muito intuitiva e prática. É vinculado ao Banco Bradesco, portanto, o cliente Next pode obter suporte em qualquer Agência Bradesco, caso necessite.
Abaixo, listamos algumas das principais vantagens em ter o cartão Next:
São mais de 70 empresas parceiras com descontos variados.
Rede de infraestrutura do próprio Bradesco e caixa 24 horas;
Plano gratuito, sem anuidade;
O app tem a aba Objetivos, que te ajuda a entender o seu orçamento e a chegar nos seus objetivos finais;
Opção “investimentos” para deixar seu dinheiro rendendo;
Pagamentos pelo Apple Pay, Google Pay, Samsung Pay, QR Code e WhatsApp;
O sistema Next faz uma análise do seu perfil e indica a melhor opção de crédito para o seu momento;
Bandeira e benefícios Visa.
E, de quebra, ainda oferece aos usuários:
Investimentos; empréstimos; portabilidade salarial; atendimento ao cliente via aplicativo e chat; recebimento e envio de transferências via TED e/ou DOC de qualquer banco gratuitos, e muito mais!

Como funciona o Next para quem está com problemas no CPF?

Ao abrir uma conta no Next você passará por um processo de análise de crédito.
Então, dependendo do tipo de restrição que existe no seu nome pode ser que consiga abrir a conta normalmente. Vai depender da análise individual.
E, para ter o cartão de crédito, você precisa abrir uma conta antes! Não há renda mínima e você precisa ter 18 anos, ok?

Depois, todo mundo passa por uma análise do sistema. Se nessa análise você for pré-aprovado, vai aparecer a opção no app mesmo!


Caso não apareça a opção de crédito para você, continue movimentando sua conta, e usando todos os benefícios do Next que as análises são feitas com frequência.

Você também pode solicitar uma análise direto pelo app em dias úteis, das 8h às 17h, clicando em Menu > Cartão > Pedir cartão de crédito.

Não fui aprovado, e agora?

O cartão de crédito não foi aprovado, como faço pra ter?
Você precisa ir movimentando a conta para que o banco saiba o seu comportamento de compras.

Assim, ele irá fazendo análises de crédito e se for aprovado algum valor, você será notificado.

Se não aparecer nenhum crédito aprovado, você pode solicitar uma nova análise em Menu > Cartão > Pedir cartão de crédito.

Como saber se eu tenho crédito aprovado no Next?

Durante a abertura da sua conta, no resumo da proposta se aparecer as opções de Cartões de Crédito (Internacional e Platinum) é porque existe crédito aprovado.

Gostei! Quero tentar

Se você curtiu e quer abrir uma conta no Next, clica aqui no botão abaixo que a gente te ensina!