Além de entreter e interagir, o Instagram também pode ser o caminho para a sua independência financeira.

Basta seguir gente muito disposta a te ensinar como você pode ganhar dinheiro e realizar muitos dos seus sonhos.

Neste post, destacamos três instagramers especializadíssimos no assunto: Gustavo Cerbasi, Nathalia Arcuri e Thiago Nigro.

Cada um do seu jeito, Gustavo, ‘Nath’ e o ‘primo rico’ compartilham de tudo (e de si mesmos) de suas rotinas e do mundo das finanças.

Vamos conhecê-los melhor? Quem sabe, ao final, você entre para o clube daqueles que aprenderam a poupar e multiplicar dinheiro.

GURTAVO CERBASI

O embaixador de mobilidade sustentável da Audi – reconhecimento que destaca em seu perfil no insta – já era bem conhecido pelas dicas de finanças a tempo que se posicionasse como uma autoridade no assunto nesta plataforma digital.

São de sua autoria livros como ‘Casais Inteligentes Enriquecem Juntos’ (2004), ‘Dinheiro – Os Segredos de Quem Tem’ (2007), ‘Adeus, Aposentadoria’’, entre outros.

Natural de Caxias do Sul (RS), além de instagramer e escritor, Cerbasi é consultor financeiro e um palestrante muito requisitado no Brasil.

Entre um post e outro, um store aqui e acolá, Cerbasi posta suas experiências pessoais em viagens e, claro, sobre finanças.

Entre as várias frases em destaque no feed, uma pra se fazer pensar, do bilionário norte-americano, Warren Buffet:

Anúncios


“Rico investe dinheiro e gasta o que sobra. Pobre gasta dinheiro e investe o que sobra”. E você, o que faz?

Pelo link disponível na bio do perfil você tem acesso a dois cursos, a um jogo e aos livros publicados pelo especialista.

Até a data da publicação deste post, Gustavo Cerbasi tinha 1,2 milhões de seguidores e havia feito 1.804 publicações no insta.

NATHALIA ARCURI

Mulher mais influente do Youtube na atualidade, ela é a fundadora do canal ‘Me Poupe!’, o maior sobre o assunto no mundo na plataforma.

Comprometida em ‘desfuder’ o Brasil desde 2015, ‘Nath’ expõe em seu perfil no insta o seu jeito de ser e viver finanças – e o mundo.

Sem filtros e maquiagem, ela interage com seu público com inteligência, irreverência e muito conteúdo de qualidade.

Nascida em Mogi das Cruzes (SP), ‘Nath’ é jornalista. Já foi repórter do SBT e da Record, mas agora é apresentadora na Band. O programa? Finanças, claro.

Uma das maiores influenciadoras digitais do país, ela foi a única brasileira convidada para o Fórum Econômico Mundial de Davos, em 2020.

As experiências de vida e acadêmicas em finanças levaram a especialista a ser tornar uma milionária (em valores investidos) em 2017.

Apenas dois anos depois, ela já havia quintuplicado o mesmo patrimônio: ou seja, ela tem autoridade, e muita, no assunto.

Quem clica em seu link na bio tem acesso seu ‘Guia Prático Me Poupe!’, um livro de capa dura no qual explica seu método para você sair das dívidas.

Na data de publicação deste post, ‘Nath’ tinha 2,6 milhões de seguidores. O perfil já somava 2.547 publicações.

THIAGO NIGRO

Um dos investidores mais influentes – e populares – do Brasil, Thiago Nigro é referência em finanças e empreendedorismo.

Sua notoriedade avançou além do mercado financeiro, onde já era bem sucedido, para o mundo através do canal ‘O Primo Rico’, no Youtube.

Desde então, ele tem cativado milhões de brasileiros a prestar atenção sobre como usar, poupar e multiplicar as próprias finanças – inclusive no insta.

O autor de ‘Do Mil ao Milhão sem cortar ao cafezinho’, o mais vendido no Brasil em 2019 e 2020, gosta de compartilhar reflexões.

Duas delas: ‘O mercado não define a sorte do investidor, e sim ele próprio’ e ‘a fé resolve o impossível, o possível é função da sua inteligência’.

Paulistano, Nigro é formado em Relações Internacionais e chegou a ter um escritório próprio de investimentos. Vendeu sua parte por R$ 1 milhão.

Quem clica em sua bio no insta é direcionado para um treinamento exclusivo – que, aliás, tem ‘fila de espera disponível’

Na data desta publicação, Thiago Nigro era seguido por 4,6 milhões de pessoas. Ele já havia feito 1.199 publicações na plataforma.