As contas digitais surgiram para trazer liberdade aos brasileiros que precisam de conta em banco sem burocracia. O termo “conta digital” significa ter uma conta financeira em que você controla seu dinheiro de onde estiver, sem precisar ir à agência bancária.
Mas não é só isso. Também significa ter uma conta no banco e não perder tempo e nem dinheiro com burocracias e taxas. 
Agora, imagina comigo: como a conta digital não vai facilitar quando falarmos sobre negócios internacionais? Muito, né? Afinal, não é necessário ir pessoalmente o tempo todo para o banco, nem agências e muito menos filas! 
Foi pensando nisso que o Inter, um dos bancos pioneiros em contas digitais, pensou e trouxe para o público: conheça a conta digital global Inter. 

O que é uma conta global?

Vamos começar do começo mesmo, com o famoso be-à-bá! Ter uma conta global é a solução que facilita a sua vida, se você precisa viajar ao exterior.
Este tipo de conta permite o uso do saldo para transações em moeda estrangeira. Desta forma, quando você estiver fora do país você usa a grana da sua conta internacional.
Então, fica mais fácil pagar hospedagem, alimentação e outros gastos comuns em viagens. É como passar o cartão no débito! A conta global também pode ser útil para quem deseja fazer compras online em e-commerces de fora do país.
Desta forma, vamos te apresentar uma solução que te permite fazer transações em diferentes moedas, sem gastar o olho da cara, saca? É bem mais prático e benéfico para quem tem!

Sobre o Inter

O Banco Inter foi o pioneiro entre os bancos convencionais a se tornar 100 % digital, e até hoje é o mais completo em serviços oferecidos online, sem as burocracias e longas esperas dos bancos convencionais, trazendo comodidade e benefícios como nenhum outro banco da categoria tem.
O Banco Inter tem quase 30 anos de experiência, se chamava Banco Intermedium quando nasceu, cuja principal atividade financeira na época era conceder crédito imobiliário para pessoas de classe média baixa, que não conseguiam obter financiamento pelos bancos convencionais. 
A empresa cresceu, abriu capital e se tornou uma das mais importantes operadoras digitais de crédito imobiliários, e investimentos do Brasil.

Como abrir uma conta global no Brasil?

É possível abrir uma conta usend no exterior de forma gratuita, estando no Brasil, iniciando o cadastro pelo aplicativo do Inter. 
Entre as vantagens de abrir uma conta com a usend está a facilidade e a acessibilidade (o processo de abertura de conta em dólar é totalmente gratuito).

Conta internacional do Banco Inter

A conta global, ou conta internacional, é uma conta em moeda estrangeira que permite maior liberdade financeira para quem costuma viajar, fazer compras ou transações em dólar. 
Com a conta internacional, é possível abrir uma conta em moeda estrangeira sem sair do país. A conta internacional mantém um saldo em moeda estrangeira e os depósitos ficam alocados nos Estados Unidos.
Com a aquisição da empresa USEND, em agosto de 2021, o Banco Inter foi a primeira fintech brasileira a se estabelecer no mercado americano. Isso significa que muito em breve, quem é correntista Inter poderá ter uma conta corrente digital nos Estados Unidos.
Já pensou poupar em dólar e gerenciar uma vida financeira global? Veja o passo a passo para abrir uma Global Account pelo Super App:

Como abrir uma Conta Global pelo Super App do Inter?

Nesta primeira etapa, você deve utilizar o Super App do Inter para a abertura da sua conta, e o app da USEND para fazer suas transações.
O processo é rápido, seguro e totalmente digital. Acompanhe o passo a passo:

  1. Na home do Super App do Inter, acesse a seção Global Account;
  2. Baixe o aplicativo da Usend para finalizar o cadastro preenchendo suas informações;
  3. Pronto! Com a confirmação você poderá aproveitar todas as vantagens da sua conta internacional!

Na próxima versão do Super App, 100% da experiência será integrada ao app do Inter, assim como toda a movimentação da sua conta.