Se seu dinheiro não está sendo suficiente para terminar o mês, estamos aqui para te dizer que é possível sair do vermelho fazendo uma renda extra.

Como? Se você gosta de cozinhar, ou pelo menos tem vontade de aprender, a culinária pode te ajudar nisso.

Pode ficar tranquilo que para cozinhar e vender seus produtos você não precisa ser nenhum chefe de cozinha como o Érick Jacquin.

Com os ensinos certos você não será a vergonha da “profission”, porque seus pratos terão muito “tompero” e “cocância”, dignos do MasterChef.

Por isso separamos alguns livros com sugestões para quem está aprendendo a cozinhar ou para quem quer aprimorar seus dotes e lucrar com isso.

Os livros abrangem as áreas de cozinha brasileira, panificação, confeitaria, cozinha nutricional, cozinha oriental e cozinha internacional.

 

  1. Cozinha Prática

O livro da chef de cozinha Rita Lobo, é para quem quer dar o ponta pé inicial e começar a dar os primeiros passos na cozinha. Rita oferece uma espécie de curso de culinária para o dia a dia, ensinando os fundamentos para preparar refeições básicas sem medo.

  1. 400 g – Técnicas de Cozinha

Agora se você deseja ir do básico ao avançado, esse livro é ideal e completo. Assinados por quatro chefs da Escola Wilma Kovesi de Cozinha (São Paulo), Betty Kovesi, Carlos Siffert, Carole Crema e Gabriela Martinoli, o livro te ensina desde fundos e caldos básicos até sobremesas e pães.

  1. Larousse dos pães Alaúde

Ah, não tem nada melhor do que do que começar o dia com um pãozinho quentinho e saboroso, e você pode apostar nesse mercado.

O livro Larousse dos pães Alaúde foi escrito pelo padeiro francês Éric Kayser, e traz 80 receitas de pães. Contando com fotos de passo a passo e explicações bem detalhadas.



Você aprende desde o preparo do fermento natural, os diferentes tipos de fermentação, a sova e a modelagem até as receitas de doces e a família dos croissant.

  1. Cozinha Brasileira – Histórias e Receitas

Se você deseja investir na culinária brasileira fazendo pratos típicos, o livro Cozinha Brasileira – Histórias e Receitas é maravilhoso para o seu objetivo.

Na obra da chef Heloísa Bacellar você aprende sobre receitas da cozinha brasileira, de norte a sul do país, além de aprender a trabalhar com os ingredientes tipicamente brasileiros como o milho, mandioca, peixes de rio e de mar, e frutas como banana, caju, maracujá, laranja e muitos outros.

  1. Low carb: A Dieta Cetogênica

O mundo das marmitinhas fit não poderia ficar de fora. Além de ser uma tendência, pode te fazer lucrar muito com o crescimento de público para esse mercado.

O livro elabora dietas extremamente saudáveis para quem deseja perder peso e obter mais saúde com um estilo de vida natural. As receitas podem ser feitas de forma simples, rápida e sem gastar muito dinheiro.

  1. Os Melhores Pratos Japoneses

Este é um ótimo livro para aprender sobre os pratos quentes da culinária japonesa, com receitas de fácil preparo e que utilizam ingredientes encontrados em grandes supermercados e lojas de produtos japoneses.

Preparado pela chef Yukiko Moriyama, a obra traz fotos ilustrativas, sugestões de como servir e regras de etiqueta, e ainda dicas de cozinha e explicações sobre o manejo dos principais ingredientes e utensílios usados na culinária oriental.

  1. Por uma vida mais doce

Se você é apaixonado pela confeitaria, o livro da blogueira e influencer Danielle Noce conta com 170 receitas de sobremesas incríveis.

Com uma didática simples, é possível aprender como fazer diversos doces, receitas bases para a preparação de cremes e recheios, além de técnicas especificas da confeitaria, das mais simples até as mais complexas.

Agora é só escolher qual área da gastronomia você mais gostaria de atuar e botar a mão na massa para ter bons resultados e fazer uma renda extra.