É um tal de ações que sobem, bolsa que cai, ativos pra lá, passivos pra cá, dólar que dispara e você no meio de tudo isso.

Mas, curioso(a) como de costume, você decidiu que precisa a começar a entender como funciona o mercado financeiro.

Ainda mais depois que aquele seu primo do Interior passou a ganhar dinheiro como ‘acionista’ e compra e venda de criptomoedas.

Já que você está disposto a aprender, listamos abaixo alguns dos livros que você não pode deixar de ler para entender desse melado.

Bora conferir!

Como enriquecer na bolsa com Warren Buffet

Mary Buffett e David Clark

Editora Actual | 250 páginas

Obra indispensável para quem pretende entender como pensa um dos maiores investidores do mundo. O livro é dividido em duas partes: na primeira, você aprende como identificar uma empresa par investir; na segunda, como mensurar a rentabilidade nos negócios. Quem ensina é bilionário. Confiável, não?

Finanças Comportamentais

Aquiles Mosca

Editora Elsevier | 142 páginas

Diga lá: você deseja (ou já é) um(a) investidor(a) conservador(a) ou agressivo(a)? Seja lá como pretende encarar o mercado financeiro, esta obra vai te explicar como o seu comportamento vai fazer toda a diferença, para o lucro ou o prejuízo. Ou seja: entenda-se antes de se descabelar na rotina da análise dos gráficos.



Investidor Inteligente

Benjamin Graham

Editora Harper Brasil | 835 páginas

Considerado um dos principais compêndios da aprendizagem sobre o mercado financeiro, esta obra é indispensável para quem pretende ou já investe na bolsa de valores. A edição mais recente conta um apêndice de um tal de Warren Buffett, que cravou: “se tiver que ler um só livro sobre investimentos, que seja esse”. Vai contrariar?

Investimentos: Os segredos de George Soros e Warren Buffett

Mark Tier

Editora Elsevier | 240 páginas

Gente, mas esse Buffett está em tudo quanto é obra de finanças! Nesta aqui, ele divide o protagonismo com seu colega bilionário George Soros. O primeiro é mais pragmático e o segundo mais agressivo nos negócios. Aprenda mais sobre o estilo de cada um. Quem sabe na próxima capa você não completa um trio?

Quero Ficar Rico

Rafael Seabra

Editora Gente | 114 páginas

Uai, e quem não quer? Seja o mineiro ou quem mais for. Sabe aquela história de fazer o dinheiro trabalhar para você – e não morrer de trabalhar e continuar pobre? Não apenas isso: o autor te explica porque apesar daquele reajuste na firma você ainda continua escravo do salário. Ficou curioso(a), não?

O homem mais rico da Babilônia

George S. Clason

Editora Penguin Books | 144 páginas

Sabe quando se diz que alguém tem uma vida babilônica? Conheça ou não este provérbio, o livro tem tudo a ver: explica como este povo antigo aprendeu a multiplicar sua riqueza e a prosperar apesar de todas as dificuldades. De quebra, você ainda aprende alguns princípios válidos até os dias de hoje!

Os segredos da mente milionária

T. Harv Eker

Editora Sextante | 155 páginas

É, pelo menos uma vez na vida pode ser que você tenha dito: ‘Nasci pra ser pobre!”. Não é bem assim. Pelo menos é que o garante o autor deste best seller. Segundo explica, é possível que você ganhe mais dinheiro através de um realinhamento da mente e dos seus hábitos. Quem sabe você não aprende a como ficar rico!

Pai Rico, Pai Pobre

Robert Kiyosaki

Editora Alta Books | 339 páginas

Você era ‘bom de nota’ na escola? Seja qual for sua resposta, o autor te convida a matricular-se na escola da tua consciência. De tudo que você aprendeu até hoje, que conhecimento você aplicou em sua vida financeira? Se sua resposta é uma ‘nota zero’, esta obra te ensina como alcançar a dez – e com menção honrosa. Simplesmente indispensável.