Ler para vender: confira dicas de livros

Recomendamos seis publicações especializadas na arte de transformar seu esforço em resultados na sua conta bancária

Atualizado em fevereiro 26, 2023 | Autor: Rodrigo
Ler para vender: confira dicas de livros

O que você sabe sobre vendas? Do que já aprendeu até hoje, o que você conhece é capaz de te trazer qual ganho real ao final do mês?

Seja você um iniciante ou mesmo um veterano em vendas, sempre é tempo de aprender para aplicar ou melhorar o que já faz.

Anúncios


Neste post, indicamos seis dicas de livros para você adquirir, aplicar e converter em receita os conhecimentos de cada um.

Boa leitura!

A BÍBLIA DAS VENDAS

Foto: Divulgação

Jeffrey Gitomer

Editora M. Books | 296 páginas

Eis aí as escrituras: quem quer se salvar no mundo mais do que competitivo das vendas precisa levar, de tiracolo e na ponta da língua, a ‘Bíblia das Vendas’, de Jeffrey Gitomer. O nome não é por acaso: trata-se de um livro denso (são quase 300 páginas), mas caracterizado, de ponta a ponta, por um estilo bem humorado, capaz de catequizá-lo a tempo de não cair na tentação de abandoná-lo, aberto, em um lugar qualquer.

Opções de compra pela internet:

Amazon

Estante virtual

Magazine Luiza

Mercado Livre

Saraiva

A MÁQUINA DEFINITIVA DE VENDAS

Foto: Divulgação

Chet Holmes

Editora Alta Books | 269 páginas

A necessidade faz de homens e mulheres os primeiros na linha de produção de vendedores. Já que é para estar nesta engrenagem pelo emprego e a sobrevivência, que seja menos pelo esforço dos braços – e mais da inteligência. Em ‘A Máquina Definitiva de Vendas’, Chet Holmes apresenta 12 estratégias capazes de manter o fluxo de soluções sem perda de tempo desnecessárias com ideias que não se encaixam na rotina das vendas.

Opções de compra pela internet:

Amazon

Estante virtual

Mercado Livre

Saraiva

Submarino

ARMAS DA PERSUASÃO

Foto: Divulgação

Robert Cialdini

Editora Sextante | 304 páginas

O que você diz convence? Inclusive para vender? Pelo sim ou pelo não, talvez você precise calibrar melhor a sua argumentação. A recomendação é que passe pelo estande da leitura de ‘Armas da Persuasão’, de Robert Cialdini. Este ‘sniper’ na arte da lógica vai te carregar de dicas sobre reciprocidade, compromisso e coerência, aprovação social, afeição e autoridade. Depois de ler, é sair à missão de vender. É tiro e queda.

Opções de compra pela internet:

Amazon

Americanas

Magazine Luiza

Saraiva

Submarino

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PARA O SUCESSO DE VENDAS

Foto: Divulgação

Colleen Stanley

Editora M.Books | 208 páginas

A cena não é das mais raras: você respira fundo enquanto o cliente, enfurecido, critica o produto, a loja e a você mesmo. Qual é a sua reação? Bem, se você está de fato disposto a ser um vendedor, deve considerar ter ‘inteligência Emocional para o sucesso de vendas’ à mão. Mais do que orientar em situações de crise, o livro orienta como se adaptar com mais eficiência às ferramentas de trabalho, às novas tecnologias e, principalmente, ao relacionamento assertivo em prol da melhor performance nas vendas.

Opções de compra pela internet:

Amazon

Estante virtual

Extra

Saraiva

Submarino

QUEM VENDE ENRIQUECE

Foto: Divulgação

Napoleon Hill

Editora Fundamento | 292 páginas

‘Ah, vá!’. Esta pode ser sido sua primeira reação ao título de ‘Quem vende enriquece’. Se você é vendedor, a depender do que e a quem vende, pode ter suas legítimas conclusões. Aqui, Napoleon Hill (1883-1970) trata do principal ‘produto’ que você tem para vender: você mesmo. O autor utiliza-se de experiências, inclusive próprias, para mostrar como, a partir de seu próprio potencial, você pode vender qualquer coisa.

Opções de compra pela internet:

Amazon

Americanas

Magazina Luiza

Saraiva

Submarino

RECEITA PREVISÍVEL

Foto: Divulgação

Aaron Ross, Marylou Tyler e Marcelo Amaral

Editora Autêntica Business | 240 páginas

A forte concorrência em muitos segmentos do mercado provoca nas empresas diferentes reações – ou nenhuma delas. Àqueles que recusam a prostração e as desculpas os autores de ‘Receita Previsível’ proporcionam a aprendizagem de uma metodologia estratégica para economia de tempo, dinheiro e saliva. O livro apresenta vários casos de empresas que levaram a proposta a sério e maximizaram processos e resultados.

Opções de compra pela internet:

Amazon

Magazine Luiza

Saraiva

Submarino