Recheada de lançamentos originais da Netflix, com filmes de ficção cientifica, suspense e série de comédia na categoria Sitcom, que é bem rara no catálogo deles, filmes clássicos e premiados brasileiros e novas temporadas para acabar com a ansiedade dos fãs.

 

Outlander 5ª temporada (11 de maio)

A Netflix finalmente vai liberar a 5ª temporada da série de sucesso nos Estados Unidos e no Brasil, que já foi ao ar pela emissora oficial da série. Starz exibiu o primeiro episódio da quinta temporada nos EUA em fevereiro do ano passado. Logo no primeiro capítulo, vêm as cenas do tão aguardado casamento entre Roger e Brianna, bem no clima de final de novela, mas como tudo que é bom dura pouco, nos episódios seguintes a emoção bem própria de Outlander volta a acontecer, quando Jamie começa a liderar todos para o que seria o início da Revolução Americana.

 

Família Upshaw lançamento (12 de maio)

Estreia uma série de comédia original da Netflix sobre uma família afro-americana. Enfrentando os problemas do cotidiano de forma bem humorada, vão contar uma estória a cada episódio bem estilo Sitcom.

 

Eu vi! 3ª temporada (14 de maio)

O programa de fatos bizarros e sobrenaturais vividos por pessoas comuns, chega a sua terceira temporada, trazendo mais casos reais assustadores.

 

Love, death & robots volume 2 (14 de maio)

A série de ficção científica, ação e terror chamou muita atenção por ter sido criada dentro do universo de animação com várias figuras bem estilo live action, numa mistura de gráficos infantis, mas com uma temática adulta. Fez todo mundo criar expectativas sobre a segunda temporada e ela finalmente chega a Netflix na segunda semana de maio, prometendo trazer mais tecnologia pra cativar um público maior de fãs.

 

Estreias de filmes

Boi Neon (2016)

Entra no catalogo da Netflix, dia 10 de maio, a premiada obra brasileira, escrita e dirigida por Gabriel Mascaro. O filme mostra a história não convencional de um vaqueiro que sonha em ser estilista e ter sua própria marca de roupas. Quebrar estereótipos é a principal figura que o filme aborda. O vaqueiro estilista, interpretado por Juliano Gazarré, não é homossexual, uma mulher que cria sua filha dirigindo um caminhão, uma profissão majoritariamente masculina. Galega, interpretada por Maeve Jinkings, tenta manter sua feminilidade e vaidade mesmo na estrada. O filme concorreu no Festival de Veneza e Festival de Toronto de cinema, mas foi no Festival do Rio que ganhou em 4 categorias.

Anúncios


 

Oxigênio (2021)

Estreia dia 12 de maio. Uma ficção científica com suspense sobre uma cientista que acorda completamente sem memória em uma câmara criogênica com apenas 90 minutos restantes de oxigênio. O filme passa a angustiante busca de Liz por tentar recuperar sua memória e escapar de dentro da câmara.

 

A mulher da janela (2021)

Depois de passar por uma separação e ficar sem a guarda da filha, uma mulher entra em processo profundo de depressão e se isola em seu apartamento, onde passa o dia bebendo e conversando com pessoas pela internet, até que passa a observar uma família vizinha através de sua janela e supostamente testemunha um assassinato. Desorientada e confusa, Anna Fox tenta provar para todos que não está louca e viu o crime acontecer. A estreia acontece dia 14 de maio.

 

Ferry (2021)

Ferry Bouman é um traficante liderado pelo chefe Ralph, que em um certo dia sofrem um assalto e o filho de Ralph sai ferido gravemente. Então Ferry é enviado ao vilarejo onde os suspeitos do ataque estariam. Ao chegar lá, Ferry encontra sua família e uma antiga vizinha, com quem Ferry acaba se envolvendo. Agora, ele vive um dilema e pode não conseguir permanecer leal ao seu líder Ralph. O filme estreia dia 14 de maio.

 

Irmã Dulce (2014)

Chega a Netflix o longa brasileiro que conta a história real da primeira santa brasileira. Irmã Dulce dedicou sua vida a ajudar pessoas que viviam na miséria e teve que enfrentar muitos desafios para cumprir sua missão, até mesmo dentro da própria igreja católica. O filme estreia no dia 15 de maio.