Marketing digital: 12 livros indispensáveis
Confira nossa ‘top seleção’, escolha seus preferidos e encomende o quanto antes para aprimorar seus conhecimentos na área

Chegou o fim de semana e você conseguiu arranjar, enfim, um tempo para colocar a sua leitura em dia para novos conhecimentos.
Se a sua pegada é por marketing digital, saiba que há muitos títulos disponíveis no mercado – seja em português ou mesmo em inglês.
Neste post, separamos 12 títulos para você conhecer, ler e aprender e ficar ainda mais afiado no assunto. Confira:
Confira os títulos, uma breve sinopse e saiba onde você já pode encomendar o seu pedido.
ESTRATÉGIA EM MÍDIAS SOCIAIS
Autor: Fábio Cipriani
Editora: Elsevier/Campus
Páginas: 224 | Idioma: português
Aprenda como gerar protagonismo de uma marca para fidelizar a clientela e gerar mais venda através de processos que vão além de apenas postar conteúdos.
Onde comprar: Amazon/R$ 49,50 | Estante Virtual/R$ 6,50 + frete| Submarino/R$ 49,50 |
ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL E E-COMMERCE
Autor: Sandra Turchi
Editora: Atlas
Páginas: 272 | Idioma: português
Uma das referências nacionais no assunto, a autora explora o assunto com artigos, pesquisas e estudos de casos diversos. É leitura obrigatória para quem é da área.
Onde comprar: Amazon/R$ 64,59 | Americanas/R$ 76,79 | Submarino/R$ 76,79
GUERREIRO SEO
Autor: John Jerkovic
Editora: Novatec
Páginas: 512 | Idioma: português
Você já aprendeu como posicionar sua empresa na página principal do Google, seja de forma orgânica ou paga? Seja qual for sua resposta, esta leitura é indispensável.
Onde comprar: Amazon/R$ 160,00 |
INBOUND MARKETING
Autor: Brian Halligan | Dharmesh Shah
Editora: Alta Books
Páginas: 228 | Idioma: português
Os autores vão te explicar como fazer do Google e as redes sociais como parceiros na estratégia de comunicação de marketing da empresa ou marca.
Onde comprar: Amazon/R$ 132,41 | Estante Virtual/R$ 250,00 + frete
MARKETING 3.0
Autor: Philip Kotler | Hermawan Kartajaya | Iwan Setiawan
Editora: Elsevier
Páginas: 240 | Idioma: português
O autor explica como alavancar marcas e conceitos para um mercado consumidor cada vez mais sofisticado, tecnológico e desafiante.
Onde comprar: Amazon/R$ 150,00
MÉTRICAS EM MÍDIAS SOCIAIS
Autor: Jim Sterne
Editora: Nobel
Páginas: 238 | Idioma: português
Notoriedade não é sinônimo de lucro. O livro te ensina como mensurar – e, se for o caso, monetizar – sua relação com sua audiência.
Onde comprar: Estante Virtual/R$ 15,00 + frete
MONITORAMENTO E MÉTRICAS DE MÍDIAS SOCIAIS: DO ESTAGIÁRIO AO CEO
Autor: Diego Monteiro | Ricardo Azarite
Editora: DVS
Páginas: 215 | Idioma: português
Se você ainda não consegue entender o processo de coleta de dados e análise de desempenho de suas campanhas, esta obra está aguardando por você.
Onde comprar: Amazon/R$ 36,00 | Submarino/R$ 41,99
O ESTRATEGISTA EM MIDIAS SOCIAIS
Autor: Christopher Barger
Editora: DVS Editora
Páginas: 352 | Idioma: português
O autor compartilha sua experiência como diretor de mídias sociais na General Motors e na IBM e explica como você pode implementar iniciativas próprias de granes corporações.
Onde comprar: Amazon/R$ 60,99 | Livraria Cultura/R$ 94
O RETORNO SOBRE INVESTIMENTO EM MÍDIAS SOCIAIS
Autor: Guy Powell | Steven Groves | Jerry Dimos
Editora: Campus
Páginas: 320 | Idioma: português
Saiba como utilizar os diferentes canais online para divulgação de produtos e serviços e, claro, construir uma imagem forte no mercado.
Onde comprar: Amazon/R$ 12,70
PLANEJAMENTO DE MARKETING DIGITAL
Autor: André Miceli | Daniel Salvador
Editora: Brasport
Páginas: 288 | Idioma: português
Você já ouviu falar do Diagrama de Soluções Digitais (DSD). Os autores explicam como aplicar esta metodologia em seus projetos digitais.
Onde comprar: Amazon/R$ 64,90 | Shoptime/R$ 64,90
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL
Autor: Felipe Morais
Editora: Saraiva
Páginas: 352 | Idioma: português
Se a internet é seu ambiente de trabalho, este livro vai te apresentar técnicas e métodos específicos para se utilizar em planos de comunicação online eficientes.
Onde comprar: Amazon/R$ 56,10
VIDEO MARKETING
Autor: Jom Mowat
Editora: Autêntica Business
Páginas: 336 | Idioma: português
Obra indispensável para quem produz vídeos para redes sociais ou para o próprio site. Há orientações sobre como estruturar toda produção, da captação à edição.
Onde comprar: Amazon/R$ 48,86 | Estante Virtual: R$ 35,00