De quem é o melhor celular: Samsung, Xiaomi ou Iphone?

Conheça o que essas empresas de tecnologia podem te oferecer

Atualizado em março 18, 2021 | Autor: Michelle
De quem é o melhor celular: Samsung, Xiaomi ou Iphone?

Com tanta variedade de marcas e aparelhos celular no mercado fica cada vez mais difícil escolher qual é o melhor.

A competição é acirrada e por isso, dia após dia, empresas como Samsung, Xiaomi e Apple tem investido na criação de celulares cada vez mais modernos e que atendam as demandas do mundo conectado.

Anúncios


E nós consumidores acabamos ficando perdido diante de tantas opções.

Por isso decidimos abrir o diálogo para tentar te ajudar nessa busca pelo celular ideal.

E aí, qual a melhor empresa de tecnologia para comprar meu celular?

A resposta é DEPENDE!

Vários fatores estão envolvidos na hora dessa escolha.

Depende do que você espera de um celular, qual uso dará a ele e quanto está disposto a investir para isso.

Por isso fizemos uma descrição de cada uma destas três marcas para que no final, talvez você consiga escolher qual é melhor para você.

 

Samsung

A Samsung é uma conglomerado multinacional sul-coreano. Fundada em 1938, é hoje uma das maiores fabricante de celulares do mundo.

A empresa tem fábricas próprias no Brasil, o que reduz custos de importação e facilita na hora de buscar assistência.

Por esse motivo também, conta com muitas lojas representantes, centenas de lojas próprias e um número crescente de profissionais especializados na manutenção autorizada de celular Samsung.

Entre as principais características da Samsung podemos listar a criação de smartphones que atende pessoas de todos os estilos e necessidades, do usuário mais básico a quem quer um smartphone sofisticado, com os melhores recursos, e bons preços de mercado.

Os smartphones da Samsung são criados com o sistema operacional do Google, o Android.

 

Xiaomi

Já a Xiaomi é uma empresa chinesa criada em 2010 e que rapidamente se tornou uma das gigantes da tecnologia.

Em 2018, a companhia foi a quarta maior em vendas de celulares no mundo, atrás apenas de SamsungApple Huawei.

Chegou ao Brasil em junho de 2015, mas foi embora em 2016. Recentemente, em 2019, retornou ao país com a sua primeira loja física em São Paulo.

Por enquanto, a empresa não tem planos de abrir uma fábrica no país, trabalhando apenas com importação, e compras online.

O principal conceito da marca é oferecer produtos premium por preços baixos.

Os consumidores costumam encontrar benefícios nos celulares da marca, mas reclamam do pós-venda, por ainda não ter um suporte adequado no Brasil.

Os produtos são desenvolvidos com o sistema operacional Android.

 

Iphone

O Iphone é um dos principais produtos da multinacional norte-americana Apple.

A empresa não tem fábrica no Brasil, mas por causa da sua popularidade, hoje é possível encontrar diversas revendas e assistências autorizadas.

Dentre as características da marca está a produção de aparelhos de ponta, com as melhores tecnologias disponíveis no mercado. E é lógico que o preço acompanha o desempenho usado para isso.

A Apple tem a política de melhorar itens como armazenamento, câmera, processador e duração da bateria a cada versão lançada.

A Apple anunciou recentemente, por exemplo, que a nova geração de celulares não virá com carregador e fone na caixa, tendo que ser comprados a parte.

Um dos principais diferenciais do iPhone são as câmeras, que costumam ter alta qualidade nas fotos e vídeos capturados.

Todo iPhone traz o IOS como sistema operacional.

Será que essas informações te deixaram mais confiantes sobre qual empresa tem o melhor celular? Se não, para te ajudar ainda mais, também listamos alguns quesitos que você pode levar em conta na de escolher seu smartphone:

  • Construção: antes de comprar um celular você pode pesquisar sobre quais matérias foram usados para a criação do seu aparelho, e ainda avaliar a sua resistência a resistência à água ou poeira. Mas lembre-se, quando mais resistência desses materiais de alta qualidade, mais será o custo.

 

  • Câmera: câmera tripla é maravilhoso, mas ela precisa funcionar. Então se estiver em lojas físicas faça o teste da câmera em situações cotidianas.
  • Bateria: se você precisa estar conectado a maior parte do tempo, quanto mais tempo conseguir manter o seu celular longe da tomada, melhor. Por isso busque celulares que tem boa autonomia de uso.

 

  • Desempenho: a pior coisa do mundo é celular travando quando você precisa usar. Por isso avalie se o seu smartphone dá conta do recado no dia a dia e se o processador é compatível com todas as atividades que você precisa desenvolver.