Os seres humanos são conhecidos por se envolver em diferentes tipos de diversão para libertar o tédio que a vida às vezes proporciona. Há pessoas que usam moedas, selos ou colecionadores de adesivos para conseguir isso, enquanto outros estão satisfeitos com outros hobbies, como culinária, jardinagem, artesanato, etc. Todos eles fornecem um certo tipo de satisfação que eles não conseguem alcançar em outras atividades. .
Dois dos hobbies mais populares no mundo hoje são a coleção de selos e moedas. O valor dessas duas atividades de lazer é incomparável a outros tipos de hobbies.

Por quê?

É porque a coleta de moedas e selos não apenas incorpora o simples ato de acumular diferentes tipos de moedas e selos, mas também personifica a preservação da história de uma nação. Tanto o carimbo quanto a coleta de moedas destacam as diferentes imagens usadas para registrar visualmente um evento ou uma época significativa da história.
Os dois se tornaram indistinguíveis no que diz respeito a valor e apelo. Para pessoas que desejam coletar moedas, selos ou ambos, aqui estão algumas diretrizes que você precisa saber para começar.

1. Faça alguma pesquisa 

Não é suficiente que você esteja interessado em colecionar selos e moedas para iniciar a atividade, também é importante fazer sua lição de casa primeiro para que você tenha conhecimento suficiente sobre essa atividade.

2. Seja cauteloso ao comprar itens

Se você não pode obter selos e moedas de graça, e a única maneira de começar sua coleção é comprar os itens, seja muito meticuloso sobre isso. Conheça a reputação do vendedor. Pesquise sua história e determine o tempo que ele esteve no negócio. O ponto é que quanto mais tempo ele estiver no negócio, mais confiável sua reputação provavelmente é.

3. Saber identificar o item correto 

Não basta comprar selos ou moedas sem aprender a classificá-los e identificá-los. Para moedas, é melhor que você saiba como classificá-las. Para carimbos, você deve saber identificar pequenas disparidades no tipo de papel usado ou outras características distinguíveis, como marcas d’água, cores ou perfurações.
Estes são apenas alguns dos muitos indicadores que todo colecionador de selos e moedas deve conhecer. Com essas dicas, você pode começar sua coleção de selos e moedas sem dificuldade e com confiança.