Alguns museus reúnem coleções incríveis, com artefatos raros e antigos. Além disso, são locais riquíssimos em cultura, já que através deles é possível conhecer os hábitos e costumes de diversas civilizações, além de ser possível conhecer mais sobre animais extintos, por exemplo.

Entretanto, alguns museus não são muito acessíveis, pois o preço das entradas custa caro ou porque ficam em outros países. No entanto, alguns desses museus disponibilizam seu acervo para visitas virtuais, que são feitas através do Google Arts & Culture.

Sendo assim, o Alto Tietê Web criou uma com museus que disponibilizam visitais virtuais. Assim, você pode conhecer diversas culturas diferentes, sem precisar sair de casa ou gastar um tostão!

Confira a lista a seguir!

Museu do Louvre (Paris, França)

Começaremos a nossa lista com um dos museus mais conhecidos e importantes do mundo, o Museu do Louvre. Localizado em Paris, o Louvre possui um dos maiores acervos de arte e outros artefatos, com cerca de 380 mil obras.

Além disso, cerca de 35 mil itens fazem parte da exposição permanente do museu. Dentre as obras mais conhecidas está a Monalisa, de Leonardo da Vinci.

Museu Britânico (Londres, Inglaterra)

O Museu Britânico também possui um acervo gigantesco: são seis milhões de artefatos oriundos diferentes países e culturas. Ou seja, ele é um acervo cultural incrível.

É possível encontrar relíquias da Grécia, Itália, Mesopotâmia, Irã, China, Egito e diversos outros países.

Entretanto, é bom reservar um tempo para apreciar as obras, pois há mais de 70 salas para serem visitadas.

Museu do Vaticano (Cidade do Vaticano)

O Museu do Vaticano reúne séculos e séculos de arte e história. Com a visita virtual, é possível ver cada detalhe da Capela Sistina e dos salões do Vaticano.

O destaque aqui são as obras dos renomados artistas Michelangelo, Da Vinci e Rafael e Caravaggio.

Anúncios

Museu da Acrópole (Atenas, Grécia)

O Museu da Acrópole é obrigatório para quem se interessa por história e pela Grécia Antiga. O museu se localiza nas ruínas da Acrópole de Atenas, formadas por construções antiguíssimas, como o Erecteion, templo dedico a Atena e Poseidon, e o Partenon, templo dedicado a Atena.

Nos corredores do museu, é possível encontrar diversos tipos de artefatos da Grécia Antiga.

Pinacoteca (São Paulo, Brasil)

O Brasil também possui museus incríveis, e a Pinacoteca de São Paulo é um deles. Só a estrutura do museu, que ocupa o prédio onde era o Liceu de Artes e Ofícios, já é digna de atenção, mas os destaques do museu são as 9.000 obras que compõem o seu acervo.

Nos corredores e salas do museu, você encontra obras do século XIX, XX e também obras contemporâneas. Um dos destaques do museu são as obras de Candido Portinari.

MASP (São Paulo, Brasil)

Vamos falar agora do maior museu brasileiro, o Museu de Artes de São Paulo, o MASP. O acervo do museu possui obras de artistas nacionais, como Portinari e Di Cavalcanti, e de artistas internacionais, como Picasso e Van Gogh.

Ao passear virtualmente pelo museu, você pode conhecer cada detalhe do museu, e ver cada uma das obras de sua exposição permanente.

Museu Nacional de Antropologia (Cidade do México, México)

O Museu Nacional de Antropologia possui um acervo único, com diversos artefatos da cultura Asteca, o grupo étnico que habitava a região onde hoje é o México.

No museu há relíquias como a Pedra do Sol, o famoso calendário Asteca, e diversas esculturas dos deuses cultuados pelos Astecas.

Museu Nacional de História Natural (Washington DC, EUA)

Localizado na capital dos Estados Unidos, o Museu Nacional de História Natural conta com um acervo de 126 milhões de itens! Sendo assim, você pode conferir artefatos de diversas culturas e fósseis de animais pré-históricos.

Com um acervo tão grande, é bom reservar um tempo para aproveitar cada detalhe das exposições desse museu.

Museu Nacional de Nairóbi (Nairóbi, Quênia)

A África também possui museus interessantíssimo, com destaque para o Museu Nacional de Nairóbi, localizado no Quênia.

O museu foi construído em 1929, e possui uma coleção incrível sobre a história e a cultura do Quênia. Sendo assim, ele é apresenta uma ótima oportunidade para quem quer conhecer um pouco mais sobre o continente africano.

Museu Nacional de Tóquio (Tóquio, Japão)

O Japão possui uma cultura milenar que, em certos aspectos, é muito diferente da nossa. Dessa forma, o Museu Nacional de Tóquio traz a oportunidade para conhecermos essa cultura.

O museu foi fundado em 1872, e é o mais antigo do Japão. O seu acervo reúne artefatos da cultura japonesa e de outros países asiáticos. É possível encontrar itens que foram usados há mais de 10.000 A.C. e até objetos do século XIX.

Museu Nacional da Austrália (Acton, Austrália)

O Museu Nacional da Austrália é um museu para quem quer conhecer mais sobre a cultura e a história da Austrália. Nele, você pode conhecer sobre os povos e culturas aborígines, a cultura e história da Austrália, e sobre o intrigante meio ambiente australiano.

Portanto, o Museu Nacional da Austrália é perfeito para conhecer tudo sobre o país.