Saiba como não deixar o dinheiro escapar entre seus dedos

Não deixe o dinheiro sumir da sua mão, saiba como você pode fugir de gastos que corroem o seu orçamento.

Atualizado em fevereiro 25, 2021 | Autor: Michelle
Saiba como não deixar o dinheiro escapar entre seus dedos

Você tem a impressão que o dinheiro evapora do seu bolso? Quantas vezes o mês ainda está longe de acabar e o dinheiro já chegou ao fim?

Se já aconteceu com você, saiba que não é só contigo. É uma compra por impulso aqui, um gasto desnecessário ali e o dinheiro vai dando chá de sumiço.

Anúncios


Mas não é o fim do mundo. Acredite, dá para eliminar estes gastos ocultos que comprometem seu orçamento.

Mas nem sempre identificar estes gastos quase invisíveis é uma tarefa fácil. Às vezes, ela é árdua.

Ainda mais nestes nossos tempos modernos, é cartão de crédito, débito, é dinheiro vivo, é pix, doc, compra pela internet…

 

Saiba que não é difícil

As opções são muitas, pode parecer que controlar seja difícil, mas calma. Não é o fim do mundo, só o fim do dinheiro daquele mês.

Analisando seus gastos ou suas compras dá para distinguir e reduzir estes gastos ocultos. Ou riscar do mapa, de vez.

Mas é preciso tomar uma atitude, tomar a decisão de cortar, de se controlar e não comprar por impulso.

Pode ter certeza que o dinheiro não vai fugir assim tão fácil das tuas mãos. Depois que virar um habito pode ter certeza, vai ser tão fácil que você nem vai se dar conta.

 

Aprenda a identificar os gastos ocultos

Se você quer economizar ou quer poupar para investir, então você já não está no zero.

Saiba que esses pequenos gastos que você nem percebe no dia a dia acabam fazendo total diferença no final do mês.

Na correria de todo dia a gente nem se dá conta dos desperdícios. É torneira pingando na cozinha, é luz acesa no quarto enquanto todo mundo está na sala…

É aparelho ligado na tomada com o LED aceso, é geladeira que passa mais tempo aberta que fechada, sem contar os banhos quentes intermináveis ou o ar condicionado ligado no quarto enquanto você está na cozinha. Pois é…

Quem nunca? Quem é que nunca foi em um supermercado ou loja de roupas e acabou comprando uma promoção.

 

banco de imagens

A compra por impulso

Você já comprou algo que não queria e não precisava, mas comprou.

É a tal da compra por impulso. Aí está um grande vilão. A  compra sem programação é o mesmo que rasgar dinheiro.

 

 

Basta um passeio rápido por alguns corredores do shopping e você já sai de lá segurando sacolas. Você sabia que o gasto com supérfluos é um grande vilão e prejudica o orçamento mensal.

Você tem TV a cabo ou por assinatura? Quantos pacotes têm, além daquele de filme e de jogos? E serviços de streaming, quantos deles você paga todos os meses sem usar? Quanto dinheiro você gasta nisso sem necessidade?

Quem trabalha fora ou está sempre na rua que atire a primeira pedra se nunca sucumbiu a vontade de comprar um lanche, mesmo sem estar com fome?

 

Truques para eliminar os gastos

Tem uns truques simplezinhos para você seguir e fugir dos gastos ocultos, que comem seu salário, seu dinheiro e você nem se dá conta.

Foi pensando nisso que selecionamos algumas dicas para ajudar você a perceber se você tem e onde estão estes gastos ocultos.

E mais do que isso, são dicas para você riscar da sua vida estes hábitos e fazer o dinheiro ficar mais comprido do que o mês.

Planeje comprar com antecedência presentes de Natal e Páscoa, além da compra não ser um momento de estresse, você vai pagar mais barato.

Comer antes de sair de casa ou levar uma garrafinha de água no carro podem fazer grande diferença no fim do mês.

Tente evitar pagar conta com atraso; aquele juro e àquela multa significam uma coisa só: é dinheiro que vai e não volta. É o mesmo que você rasgar dinheiro.

Quem é que nunca foi à uma loja e comprou algo que não precisava apenas porque era pague um leve dois? E depois chegou em casa e o produto ficou lá atirado em um canto?

Pare de perder de alimentos que estragam ou ficam fora do prazo de validade. É bem fácil controlar isso, nem precisamos gastar nosso latim para explicar, certo?

As promoções de supermercados mexem com a gente. Para fugir destas pegadinhas, monte sua lista antes. E seja fiel a ela.

Se você tomar algumas destas atitudes simples vai perceber uma coisa: que dinheiro não dá em árvore, mas ele não evapora da mão se for bem cuidado.