Que tal se divertir um pouco e ainda aprender a gerar uma renda ou criar um novo negócio? É assim que muitas pessoas tem insights, mudam de carreira e desenvolvem outras atividades que melhoram suas rendas.

Claro que não é uma fórmula mágica, mas você pode encontrar ótimas dicas para empreender.

Talvez você já conheça alguns deles, mas nunca olhou sob essa perspectiva. Agora, que sabe que são inspirações para ganhar dinheiro, reveja e comece a perceber novas possibilidades que essas séries tem para te oferecer.

Segue as nossas dicas de séries com os melhores conteúdos para quem quer ganhar dinheiro.

 

Supermães (Workin’ moms)

Essa série é para as mulheres que querem ter uma carreira de sucesso e ainda dar conta de uma família. Ela é boa porque ajuda a entender que não existe mundo perfeito.

A série canadense conta o dia a dia de Kate, uma publicitária que tem uma vida profissional de sucesso e bastante agitada, até que seu mundo vira do avesso quando ela tem seu filho. A atenção profissional agora é dividida com a maternidade. Kate ainda precisa lidar com o machismo da sociedade e a competição com colegas de trabalho que não são “mães”.

A série tem 4 temporadas na plataforma e os episódios tem 22 minutos. As histórias cômicas de Kate e suas amigas mães vão te fazer querer ver um após o outro.

A Vida e a História de Madam C J Walker

Minissérie em 4 episódios baseada em fatos reais conta a surpreendente história de foco e coragem de Madam C J Walker, uma faxineira afro-americana que desenvolveu um cosmético especifico para o cabelo afro, mas o sucesso de Madam C J não veio rápido, ela enfrentou preconceito, uma concorrência desleal, problemas com empregados e a própria família.

Uma série para pequenos e grandes empreendedores com lições de determinação, resiliência e muita coragem. Se você tem algo EM que acredita, se sabe que seu produto é diferente, é melhor e vai ajudar outras pessoas, a jornada não é fácil, mas só não consegue quem desiste.

 

Anúncios


Girlboss

Sophia é uma jovem que perdeu o emprego e começou a passar por muitos apertos e está prestes a ser despejada, até que tem a ideia de garimpar peças com muito estilo em brechós pela cidade e vender na internet como item de luxo. Quase do nada, Sophia criou um negócio de sucesso com uma ideia que surgiu no meio de sua crise financeira. A série é baseada em um best-seller de auto ajuda e vale muito a pena para refletir sobre como as fases ruins que passamos na vida podem estar nos dar a direção para um futuro melhor. É preciso ter força de vontade e manter o foco.  

 

 Chef’s Table

Uma série muito especial que não mostra somente pratos glamurosos e supercaros ou alta gastronomia, ela revela o que os holofotes não mostram sobre a vida de importantes e reconhecidos chefs ao redor do mundo.

Grandes nomes da culinária mundial com estrelas Michelin contando suas trajetórias e o que enfrentam até hoje, depois do sucesso e muitos desafios para criar novos pratos e manter a excelência.

Uma série para amantes da gastronomia  que desejam alcançar o sucesso na área e precisam conhecer a difícil e longa jornada.

A série possui 6 episódios com um reconhecido chef em cada um e mais duas extensões: Chef’s Table Churrasco e Chef’s Table França, contando a história de 3 chefs cada um.

 

Bilions

Vida de bilionário. Bobby Axelrod é um cara que nasceu numa família pobre, passou de emprego em emprego até construir sua fortuna que vale bilhões. Está sendo investigado por um ambicioso procurador federal.

A série fala de mercado financeiro e, para quem quer conhecer mais sobre esse assunto, muitos episódios dão ótimas dicas de investimentos e mostra como é possível começar sem ter grana e se tornar um bilionário