Nubank fora do ar: problemas no app do banco

Veja o que usuários estão reportando sobre o Nubank fora do ar e quais os problemas do app

Atualizado em outubro 5, 2022 | Autor: Michelle Verginassi
Nubank fora do ar: problemas no app do banco

O app do Nubank está fora do ar nesta quarta-feira, 5.
Se você é um dos clientes e também está pendurado no celular tentando pagar aluguel ou qualquer outra conta do início do mês, saiba que você é mais um dos milhões de clientes da fintech na mesma situação.
Conforme publicações de clientes nas redes sociais, o aplicativo apresenta problemas e não abre.
O Downdetector, que monitora o status de serviços online, indica que a instabilidade no app começou por volta das 10h30.
E, você, também está passando por este problema?
Então, confira este post que vamos te informar o que pode estar acontecendo.

Veja o que diz o Nubank sobre a pane

O Nubank apenas informou em nota que lamenta “o ocorrido” e que está “trabalhando para normalizar as operações”.
O ATW Finanças fez este teste para você. O app até chegou a abrir, embora de forma lenta.
No entanto, ‘mesmo aberto ele parecia fechado’, pois não permitia sequer ver o saldo da conta ou realizar qualquer operação.
Em outro teste, instantes depois e em outro aparelho, o app abriu e mostrou as informações da “home”.
No entanto, não “carregou” para possibilitar que se tentasse fazer transferências ou outras operações.

Entenda os problema do app do Nubank

De acordo com clientes do Nubank nas redes sociais, a instabilidade do app não é apenas de hoje, quarta-feira.
O aplicativo do Nubank está apresentando problemas de acesso desde a segunda, 3.
Na noite de ontem, terça-feira, por exemplo, o Downdetector mostra que foram cerca de 380 reclamações entre 19 e 20 horas sobre o app do Nubank.
Como se vê, no início da semana, as reclamações eram em menor número.
Os clientes relatam dificuldade em entrar em suas contas e também para realizar transferências via Pix.
Mas, para você que está aí de mãos atadas, saiba que não é só o Nubank que está passando por isso.
Isso mesmo, a instabilidade no app não foi apenas do Nubank nesta semana.
Aplicativos de bancos como Itaú, Banco do Brasil, Caixa Federal, Bradesco, PicPay, Santander e Inter foram alguns que tiveram reclamação de clientes por conta da instabilidade em serviços, como o Pix.
Contudo, os problemas foram em menor escala.
Por exemplo, por volta das 11h30, o Downdetector mostrava apenas 31 reclamações de clientes do Itaú, frente mais de 2.500 do Nubank.

Veja a quantidade de reclamações do Nubank na plataforma Downdetector

Nesta quarta, as reclamações ocorrerem com mais incidência entre 10h30 e 13h30 desta quarta, 5.
Um gráfico no site Downdetector mostra que o pico de reclamações foi de 5.096 às 12h02min.
O mesmo gráfico mostra que o número de reclamações relatadas à plataforma vem caindo desde as 13 horas.
E isso pode significar que a pane está sendo resolvida ou apenas que os usuários “deram um tempo” e não estão mais relatando problemas com o app do Roxinho.
Vale lembrar que este gráfico mostra uma perspectiva dos relatórios de problemas enviados durante as últimas 24 horas, em comparação com o volume habitual de relatórios por hora do dia.

Saiba mais sobre o Downdetector

O Downdetector é uma plataforma que oferece informações em tempo real sobre a situação e interrupções de todos os tipos de serviços na internet.
De app de banco a site de telefonia móvel, tudo o que passar por instabilidade, o Downdetector vai acusar por meio de notificações de usuários na internet.
Em relação ao app do Nubank fora do ar, no próprio site do Downdetector são mais de 3 mil comentários reclamando do problema.
Alguns clientes, mais indignados, manifestavam que “voltariam para bancos tradicionais para não passar por isso de novo”.
No entanto, antes de finalizar o post, uma “boa notícia”: clientes relataram que o uso do cartão está normal.
Ou seja, a pane é no app, mas o roxinho continua passando nas maquininhas Brasil afora. Menos mal!