Devido ao coronavírus, as últimas viagens de férias foram comprometidas. O isolamento social por quase 2 anos interrompeu diversos planos, principalmente os aqueles que seriam realizados em solo diferente.
Esse momento de reclusão trouxe diversas reflexões para todo mundo, afinal, foi uma “pausa” geral, que envolveu gente dos quatro cantos do globo. Agora que a poeira abaixou, então, é hora de finalmente colocar todos aqueles planos em prática!
E, para que você tenha a melhor experiência na sua próxima viagem, e para ela ser ainda mais especial, nós trouxemos algumas dicas para você não esquecer de nenhum detalhe!
Bora conferir?

Mas o que é a bagagem de mão?

Essa é aquela mala que você tem direito de levar dentro do avião junto consigo e não é despachada.
Ela pode ser uma mochila, uma maleta ou uma bolsa, mas fique atento às regras da companhia aérea, pois pode haver um limite de peso e tamanho para você seguir.
Nela, você leva os artigos mais importantes e de valor expressivo, como documentos, eletrônicos, remédios, etc. Lembre-se que esses itens irão com você, então pense no que pode precisar durante a viagem.
Ali, é o lugar ideal para você colocar coisas que pode precisar ou não pode ficar sem, caso haja algum extravio.

O que não pode levar na bagagem de mão?

Agora que já falamos o que pode ser levado, vamos ao que NÃO pode conter numa bagagem de mão.
Na cabine de avião é proibido carregar objetos cortantes e frascos maiores que 100ml. É meio óbvio, mas vale a pena reforçar: armas, substâncias químicas ou tóxicas, e ferramentas de trabalho também não são bem-vindas.

O que levar, então, na bagagem de mão?

Para facilitar a organização das suas bagagens, e para que você não se esqueça de nenhum detalhe importante que irá fazer falta na sua viagem, nós listamos alguns itens que são imprescindíveis para conter na sua bagagem de mão. Confira abaixo:

Documentos

Não se esqueça da sua carteira com seus documentos oficiais e cartões de crédito! Também fique de olho se levou o passaporte e os comprovantes da passagem.

Lanchinho

Uma barrinha de cereal ou algumas castanhas podem ser levadas na bagagem de mão. Assim, caso bata aquela fominha, você tem um aperitivo logo ali — e não precisa comprar os do avião, nem do aeroporto, que são caríssimos.

Uma muda de roupa

Pode parecer não haver necessidade, mas a verdade é que é sempre bom se prevenir. Caso aconteça algum imprevisto, você já está preparado.

Leve os eletrônicos

Não é nada agradável viajar sem uma musiquinha, não é mesmo? Então, separe os seus fones de ouvido, carregadores, cabos, entre outros eletrônicos em uma bagagem só deles.
O ideal é que você leve consigo esses itens na bagagem de mão, assim, não tem perigo desses itens serem extraviados e você ficar sem eles. Outra vantagem é, caso você precise de um carregador ou fone de ouvido, eles estarão ali, com fácil acesso.

Itens de higiene

É super importante que você leve uma “necessaire” com todos os seus itens de higiene e beleza. Escovas de dente, uma pasta pequena, lenços umedecidos e desodorante, além de perfume, maquiagem, etc. Assim, você garante a sua higiene pessoal.

Remédios

O mesmo vale para medicamentos, caso você precise levar. Esses itens, geralmente, vão na bagagem de mão, mas devem também estar em compartimentos exclusivos para eles. Isso facilita a organização e saber se você não está esquecendo de nada. Lembre-se de levar a prescrição médica!
Por fim, uma dica de ouro para você que leu este post até aqui.
Quer saber como montar a mala perfeita, confira no botão abaixo. Clique, leia e não tenha mais dor de cabeça na hora de fazer as malas.