Óleo de Rosa Mosqueta, conheça o milagroso cosmético natural

Saiba os benefícios para a pele e cabelos desse produtinho que conquistou os rituais de beleza das celebridades

Atualizado em abril 29, 2021 | Autor: Michelle
Óleo de Rosa Mosqueta, conheça o milagroso cosmético natural

O óleo é obtido de um arbusto do tipo rosáceo originário da Europa, e foi trazido para a América do Sul por colonizadores espanhóis, e cresce principalmente na Cordilheira dos Andes, pois é uma planta de clima frio. A extração do produto é através das flores e de um fruto avermelhado que a roseira dá. Possui grandes propriedades hidratantes e anti-inflamatórias, por isso despertou a curiosidade de alguns cientistas que pesquisaram a fundo seus componentes e comprovaram os benefícios.

O primeiro estudo do óleo foi realizado na década de 80, onde pesquisadores da Universidade de Concepción no Chile, testou os efeitos cicatrizantes e antioxidantes do extrato.

Anúncios


Foram identificados altas concentrações de ácidos graxos e vitamina C, além de outros componentes vitamínicos e minerais. Dentre eles, estão presentes no óleo de Rosa Mosqueta:

Vitaminas A, B1 e B2, E e K.

Minerais como ferro, magnésio, cálcio, potássio e fósforo.

Fonte de ômega 6 e ômega 9.

Rejuvenescedor celular da pele

Um dos maiores benefícios do Óleo de Rosa Mosqueta, é o poder restaurador da pele, seu poder de cicatrização ajuda a suavizar linhas de expressão, prevenir rugas e clarear manchas.

Os ácidos linoléico e linolênico, o ácido trans retinóico são renovadores naturais das células da nossa pele, e também estão na composição do óleo. Eles são os principais responsáveis por devolver a aparência jovem e o brilho natural da pele através da estimulação da produção de colágeno.

Por ser hidratante, ele também contribui para melhorar a derme depois de uma longa exposição ao sol.

É indicado não só para o rosto e pescoço, mas pode ser usado em todo o corpo, funciona no combate as estrias e outras cicatrizes. Mulheres grávidas podem usar na prevenção dessas estrias.

O óleo de rosa mosqueta, pode ser usado em diversos tratamentos de pele, ele trata queimaduras, dermatites, psoríase, melasmas, rosáceas e cicatrização de suturas.

É reparador e hidratante para unhas e cabelos e seu uso pode ser puro ou diluído em outros produtos como máscara capilar por exemplo.

Como usar

No caso do rosto, pode ser usado uma gota do óleo puro, ou diluído com algum produtinho pro rosto, mas existe uma receita super reparadora e simples que proporcionam um efeito lift natural:

Adicione 1 gota do óleo de rosa mosqueta, a uma capsula de ômega 3 sem cheiro,

Misture na palma da mão mesmo, e espalhe suavemente no rosto já limpo,

Depois faça movimentos circulares com os dedos de dentro para fora do rosto e sempre de baixo para cima,  até sua pele ter absorvido todo o produto.

Se tiver um outro creme pro rosto de preferência, basta adicionar uma gota do óleo a quantidade que costuma usar e espalhar da mesma forma.

No mercado já existem compostos do óleo de rosa mosqueta para usar no corpo todo, mas o líquido puro vai ser mais eficiente para suavizar estrias e cicatrizes de sutura.

Como usar para hidratação e restauração da fibra capilar?

Para os cabelos, existe mais de uma forma de hidratação, podendo ser feitas com o cabelo seco ou molhado.

Com os cabelos secos: você irá usar o óleo como pré-lavagem, aplique nos cabelos a quantidade equivalente a uma moeda de 1 real na palma das palmas e depois vá passando por todo o comprimento dos cabelos. Deixe por 10 minutos, e depois lave normalmente.

Durante a lavagem: a receita é a mesma do rosto, você pode adicionar até 3 gotas do óleo puro no condicionador ou máscara de hidratação.

Como finalizador: use uma gota do óleo de Rosa Mosqueta nas pontas do cabelo ainda húmido, e seque como desejar.

Cada um desses processos tem a mesma função, não precisam ser realizados todos na mesma lavagem, escolha usar da forma que preferir.