Você já se imaginou em uma nave espacial sendo um astronauta que precisa descobrir quem é o impostor? E se fosse você justamente este vilão infiltrado, que precisa se esconder para não ser descoberto? Mais do que isso, já pensou que o impostor vai ter que eliminar um por um todos os tripulantes para não ser ejetado para fora da nave?

Se você gostou da ideia, basta baixar o Among Us, um game que permite jogar on-line com até 10 jogadores, que podem ser seus amigos ou até mesmo desconhecidos ao redor do mundo. Basicamente, esta é a didática do game: identificar o impostor e ir completando as tarefas dentro da nave.

 

O jogo do momento no Brasil

Among Us é um game que se tornou popular no Brasil no último ano. É o jogo do momento, principalmente por causa da pandemia, tanto é que este sucesso se evidencia pelos mais de 100 milhões de downloads apenas nos celulares no ano passado, chegando a 4 milhões de jogadores.

 

Um ponto legal deste game

O jogo é gratuito para baixar no celular, está disponível para download tanto iOS quanto Android, na App Store e Google Play.

Mas também existe a versão para computador que é paga. Mas se você quiser jogar pelo PC, fica tranquilo, ele é baratinho, custa apenas R$ 11.

Um ponto bem legal é que o game suporta crossplay, que permite integrar as plataformas. Com isso, você pode usar o computador para jogar e seus amigos podem entrar na nave através do smartphone ou vice-versa também.



 

Assim como é no BBB, tem as tarefas

A exemplo do Big Brother Brasil, onde os membros da casa precisam fazer as tarefas mais básicas como fazer sua própria comida, da mesma forma, neste game, a tripulação precisa fazer as tarefas para manter a nave espacial funcionando. Assim como o reality show, aqui também tem eliminação!

Enquanto cada um vai fazendo as tarefas, o jogo vai acontecendo, a trama se desenrola com a investigação, onde cada ‘gamer’ vai tentar descobrir quem é o impostor infiltrado com a ordem de sabotar tudo e matar a todos.

Em meio as tarefas, esta missão secreta do vilão precisa ser descoberta e o impostor ejetado da nave. Cada um dos jogadores pode ser um impostor em uma partida diferente, sem poder escolher esse papel no jogo e isso é mais um ponto bacana para este game.

 

Como criar um usuário

 

Depois do download, para entrar em alguma sala, é preciso criar um nome para seu usuário. Este apelido pode ser diferente a cada acesso, não precisa usar o mesmo usuário fixo. Não dá pra jogar sozinho, é preciso ter entre quatro e dez jogadores. Outra coisa legal é que não precisa cadastrar e-mail.

 

Três dicas simples para encontrar o impostor

O que mais se ouve falar na pandemia? Aglomeração! Pois é, no Among Us, a aglomeração é uma pista para identificar o impostor, pois ele usa esta tática de ficar em uma sala cheia porque se alguém for morto, todos serão suspeitos.

reprodução/internet

Esta é só uma dica se você for estiver à caça do impostor. Lá vão mais três dicas para encontrar o vilão:

Um astronauta que não for o impostor não tem motivos para ir fechando as portas no mapa, caso você ver alguém fechar portas, já sabe; fique atento também se algum tripulante tentar evitar alguma câmera das várias que têm espalhadas; e observe a agilidade dos demais, pois a velocidade é a mesma para todos, mas o impostor tem a vantagem de se locomover pelos dutos.

 

Among Us oferece algum perigo?

Como toda rede social, um game também pode ser utilizado como entretenimento ou passatempo, mas também exige olhar atento.

Se você gostou do jogo ou tem filhos ou sobrinhos adolescentes participando, é preciso ter um pouco de cuidado. Mas por que este game exige atenção?

No Among Us, há muita interação entre os usuários, por meio de um chat. Com isso, é possível que cada criança divida a sala com desconhecidos, que podem solicitar informações da família ou pedir para compartilhar número de telefone ou mesmo o endereço ou perfil de redes sociais.