A clássica história do Pinóquio está de voltas aos cinemas. Sim, é verdade. O nariz continua do mesmo tamanho por aqui.

Esqueça aquele personagem lúdico idealizado por Walt Disney ou sua versão mais cômica da série de filmes do ‘Shrek’.

Quer saber mais? Leia abaixo sobre a nova versão apresentada por Ron Howard. Na sequência, confira os demais filmes que estreiam nesta sexta (22) no Brasil.

PINÓQUIO

Fantasia, drama (2h05min) | C: 10 anos

Estados Unidos, 2020

Direção: Ron Howard

Elenco: Roberto Benigni, Federico Lelapi, Rocco Papaleo e outros

Sinopse: Sim, é a antiga história do boneco de madeira que se torna um menino de verdade em um passe de mágica e tem o nariz aumentado a cada mentira que conta. Durante décadas, esta fábula italiana repaginada nos estúdios de Walt Disney explorou o lado lúdico em seus desenhos e musicais. Ron Howard propõe outra visão, mais densa, nua e crua da vida deste personagem por uma perspectiva de ‘vida real’. A ‘verdade’, desta vez, é a protagonista.

RELATOS DO MUNDO

Drama, ação, aventura (1h59min) |

Anúncios


Estados Unidos, 2020

Direção: Paul Greengrass

Elenco: Tom Hanks, Helena Zengel, Elizabeth Marvel e outros

Sinopse: Veterano de duas guerras e viúvo, o capitão Jefferson Kyle Kidd (Tom Hanks) leva a vida distribuindo o seu conhecimento de mundo aos texanos no final do século 19. Entre uma história e outra ele recebe a incumbência de conduzir a pequena e hostil Johanna Leonberger (Helena Zengel), de apenas 10 anos, até sua família que ainda não conhece. A convivência na viagem os aproxima e os transforma até o destino final.

MUNDO EM CAOS

Ficção científica, ação |

Estados Unidos, 2020

Direção: Doug Liman

Elenco: Tom Holland, Daisy Ridley, Mads Mikkelsen e outros

Sinopse: Pensa na cena pós-apocalíptica: sob ameaça de uma invasão alienígena, a humanidade já habita outros mundos, mas se infecta com uma doença que dizima todas as mulheres do planeta. E não é só isso: os pensamentos dos homens que sobraram passam a ser ‘audíveis’. No meio desta história, aparece quem? Uma mulher. Bem, imagine aí qual é o desenrolar da trama. Cuidado para não ‘pensar alto’, hein!

VERÃO DE 85

Drama (1h40min) |

França/Bélgica, 2020

Direção: François Ozon

Elenco: Félix Lefebvre, Benjamin Voisin, Philippine Velge e outros

Sinopse: Você está no mar e, de repente, se vê com a vida por um fio, na iminência de se afogar. Do nada, aparece alguém para te salvar. É assim que Alexis (Felix Lefebvre) e David (Benjamin Viosin) se conhecem em pleno verão de 1985, na costa da Normandia, na França. O encontro inusitado desperta sentimentos que parecem transcender uma nova amizade. Afinal, quem disse que uma paixão precisa durar apenas uma estação?

UM DIVÃ NA TUNÍSIA

Drama, comédia (1h29min) |

França/Tunísia, 2019

Direção: Manele Labidi

Elenco: Golshifteh Farahani, Majd Mastoura, Aicha Bem Miled

Sinopse: De volta de Paris, Selma (Golshifteh Farahani) reencontra a família e os problemas do cotidiano em Tunis, na Tunísia. Diante da situação, psicóloga que é, decide recorrer a um consultório de psicoterapia. No caso, o dela mesmo, aberto para recomeçar a vida profissional, agora em sua cidade. Não demora muito, ela se vê num mundo de burocracias que a levam justamente para o divã! Mais do que isso é spoiler…

ESTREIAS DA SEMANA PASSADA

ALGUÉM AVISA?

Comédia, romance (1h42min) | C: 14 anos

EUA/Canadá, 2020

Direção: Clea DuVall

Elenco: Kristen Stewart, Mackenzie Davis, Mary Steenburgen, e outros

Sinopse: Imagine a cena: um casal de namoradas está prestes a declarar publicamente o relacionamento que já mantém há um ano em plena noite de Natal. Mas Abby (Kisten Stewart) e Harper (Mackenzie Davis) precisam superar alguns obstáculos antes mesmo de qualquer reação adversa da família tradicional de Harper, cujo pai Ted (Victor Garber), candidato às próximas eleições, nem imagina como seria a reação do eleitorado à orientação sexual da filha. Mais do que isso é spoiler! Assista e divirta-se!

EMA

Drama, suspense (1h47min) | C: 16 anos

Chile, 2019

Direção: Pablo Larrain

Elenco: Mariana Di Girolamo, Gael Garcia Bernal, Santiago Cabrera, Paola Giannini e outros

Sinopse: O coreógrafo Gastón (Gael Garcia Bernal) e sua esposa Ema (Mariana Di Girolamo), bailarina de sua equipe, vivem dias difíceis. Além das dificuldades profissionais, ambos ainda precisam superar a devolução de uma adoção malsucedida. Este dilema pessoal acaba por revelar reações adversas de cada um, suficientes para conduzi-los a uma separação praticamente inevitável.