As milhas aéreas são como um programa de fidelidade oferecido por algumas companhias aéreas do mercado. Elas funcionam como um sistema de pontuação, igual o de cartão de crédito, sabe?
Tipo, você adquire esses pontos tanto quando compra passagens aéreas da companhia, como também quando faz compras nas empresas que possuem uma parceria com a companhia.
Se você quer viajar sem gastar muito, aproveitar as milhas do cartão para viajar de férias é uma ótima opção. Você sabia que pode aproveitar as milhas do cartão de crédito para economizar nas suas férias?
Existem diversos programas de pontos no mercado que facilitam esse processo, e são esses que mais rendem as milhas, os programas de cartão de crédito. 
Hoje, nós vamos falar de uma ótima opção no mercado e uma parceria daqueeeelas: Itaú + LATAM Pass. Bora conhecer?

Conheça o LATAM Pass

O LATAM Pass surgiu após a unificação dos programas LATAM Fidelidade e Multiplus. Desta forma, já ao ser criado, se tornou o 4° maior programa de fidelidade do mundo.
Unindo dois conceituados programas e toda a experiência, foi possível criar formas de deixar qualquer consumidor mais perto da próxima viagem. Com este programa, você ganha pontos ao voar LATAM Airlines (antiga TAM que se uniu à chilena LAN).
Você também ganha pontos em companhias internacionais parceiras, o que traz um mundo de benefícios em compras online, hospedagens e serviços.

Conheça o iupp

O iupp é o programa de fidelidade do Banco Itaú, substituindo o Sempre Presente. Entre as vantagens, não precisa ser correntista do Itaú para usufruir do programa. 
Mas é claro, quem tem conta no Itaú acumula mais pontos. Mas a conversão de pontos por real depende do seu tipo de cartão e do seu perfil, se usa para compras aqui ou lá fora.
E já que estamos falando de viagem, tem uma coisa que você não pode esquecer: aviso de viagem do cartão.
Antes de começar a arrumar a mala, não esqueça, comunique seu cartão de crédito sobre a viagem. Vai por mim, isso vai evitar muita dor de cabeça. 
Atualmente você ganha 1 ponto a cada 1 real gasto no iupp e ainda pode trocar seus pontos pelo que quiser! É grátis e não precisa ser cliente Itaú para se cadastrar. Você pode realizar suas compras com seu cartão de preferência e aproveitar nossas ofertas.

Como funciona a parceria entre o iupp e o LATAM Pass?

É muitooo simples! É basicamente assim: 

  1. Pontue a cada fatura de cartões Itaucard elegíveis. 
  2. Ganhe 1 ponto1 a cada 1 real gasto nas compras com cartão no iupp.
  3. Dependendo da categoria do seu cartão, ganhe mais pontos!
  4. E não se esqueça de se cadastrar no site do LATAM Pass! (o cadastro é gratuito). 
  5. Troque seus pontos e viaje para os destinos mais cobiçados do mundo todo com pontos LATAM Pass.

Veja algumas informações importantes para aproveitar suas milhas

Saber usar o cartão para gerar um número maior de milhas é bem importante. Isso significa economia no bolso na compra da próxima viagem ali no futuro. Então, se você não entende muito do assunto, avalie estudar mais, ver vídeos no YouTube ou ler textos em sites e blogs sobre programas de fidelidade.
Para adiantar um pouco o trabalho para você, confira algumas informações que podem fazer a diferença quando o assunto são as milhas:

  1. A conversão dos gastos em pontos pode variar de um cartão de crédito para outro.
  2. Se você viajar sempre pela mesma companhia pode acumular milhas dentro do seu programa de fidelidade principal.
  3. Não se esqueça: as milhas têm prazo de validade.
  4. Fique atento às promoções de troca de pontos por milhas aéreas. 
  5. Participar de um programa de fidelidade, além dos pontos ou milhas, traz mais benefícios, como salas VIPs em aeroportos e descontos em empresas parceiras.