Por que comprar ações na margem

Se você está comprando ações de imediato, você paga US $ 5.000 por 100 ações de uma ação que custa US $ 50 por ação. Eles são seus. Você pagou por eles de graça e claro.
Mas quando você compra na margem, você está pedindo o dinheiro para comprar o estoque. Por exemplo, você não tem US $ 5.000 para essas 100 ações. Uma corretora poderia emprestar até 50% disso para comprar as ações. Tudo que você precisa é de US $ 2.500 para comprar 100 ações.

A maioria das corretoras estabeleceu um valor mínimo de patrimônio de US $ 2.000. Isso significa que você tem que colocar pelo menos US $ 2.000 para a compra de ações.
Em troca do empréstimo, você paga juros. A corretora está ganhando dinheiro com seu empréstimo. Eles também manterão suas ações como garantia contra o empréstimo. Se você padrão, eles vão levar o estoque. Eles têm muito pouco risco no negócio.

Uma maneira de pensar em comprar na margem é que muitas vezes é comparável a comprar uma casa com uma hipoteca. Você está tirando o empréstimo na esperança de que o valor suba e você ganhe dinheiro. Você está no controle de duas vezes a quantidade de ações. Tudo que você tem que ver é o lucro adicional exceder o interesse que você pagou a corretora.

No entanto, existem riscos em comprar ações com margem. O preço do seu estoque sempre pode cair. Por lei, a corretora não poderá deixar que o valor da garantia (o preço de suas ações) caia abaixo de uma certa porcentagem do valor do empréstimo. Se o estoque cair abaixo desse valor definido, a corretora emitirá uma chamada de margem em seu estoque.

A chamada de margem significa que você terá que pagar à corretora o montante de dinheiro necessário para reduzir o risco das corretoras ao nível permitido. Se você não tiver dinheiro, suas ações serão vendidas para pagar o empréstimo. Se sobrar algum dinheiro, você será enviado. Na maioria dos casos, há pouco de seu investimento original restante depois que a ação é vendida.

Comprar na margem pode significar um retorno enorme. Mas existe o risco de você perder seu investimento original. Como acontece com qualquer compra de ações, há riscos, mas quando você está usando dinheiro emprestado, o risco aumenta.
Comprar na margem geralmente não é uma boa idéia para o investidor iniciante ou normal, todos os dias. É algo com o qual os investidores sofisticados até têm problemas. O risco pode ser alto. Certifique-se de entender todos os cenários possíveis que podem acontecer, bons e ruins.

Publicado por: Equipe