Chegou o momento de presentear os amigos e familiares e trazer o espírito natalino para a decoração da casa. Essa época do ano é conhecida pelos demorados abraços e confraternizações. No entanto, em 2020 tudo será diferente diante da necessidade do isolamento social, nos obrigando a deixar muitos contatos pessoais um pouquinho para depois, quando será mais seguro para todos nós.

O período de instabilidade econômica é outro ponto que deve interferir na forma como se realizam as tradicionais comemorações de final de ano. Contudo, mesmo diante desse cenário, como é de costume no Brasil, a população se reinventa e transforma a maneira de se fazer presente, com muita criatividade para expressar o amor e deixar registrado, de alguma forma, os bons momentos de um ano em que vivemos dias nada fáceis.

Uma excelente opção que ganhou forma diante da pandemia foram as plataformas de permutas multilaterais que permitem a aquisição de produtos e serviços sem gastar dinheiro. A XporY.com, por exemplo, tem mais de 10 mil membros cadastrados que oferecem uma imensa variedade de produtos personalizados para o Natal, desde produtos alimentícios, como os clássicos panetones, por exemplo, até decorações e presentes com a temática de fim de ano.

Para integrar essa plataforma de trocas, basta realizar um cadastro gratuito e disponibilizar algum item para a troca. Apenas ao concluir uma transação de aquisição, o permutante paga uma taxa administrativa de 10% do valor estimado em reais.

Pela plataforma, profissionais liberais e empresas tem a oportunidade de ofertar e adquirir os itens pelo conceito que chamam de “permutas multilaterais”, um modelo no qual uma rede de organizações e pessoas fazem trocas entre si.

Ficou com dúvidas? O vídeo explicativo está disponível no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=WvGmJnZHQJA&feature=youtu.be

Confira a seguir algumas das opções disponíveis e inspire-se para contribuir e se cadastrar também:

CASINHAS DE NATAL

Se você ama uma boa decoração natalina, uma ótima opção são os modelos de casinhas disponíveis na plataforma da XporY.com. Os produtos são ofertas do Studio 7 e os preços variam de X$ 100 e X$ 250, conforme o tamanho do produto e a disponibilidade de iluminação no objeto. Os produtos estão disponíveis na loja física da plataforma de permutas multilaterais.

PARA CASA

Também é possível encontrar forros de mesa, batimão e pano de prato ofertados com temas natalinos dentro da plataforma. A artesã Maria Fernandes disponibiliza produtos que variam de X$ 20 a X$ 50. Já a empresária Lucy Barreto oferta capas para almofadas altas de 45 a 65 cm. Os produtos estão disponíveis na loja física da XporY.com por X$ 49.

PANETONES

A plataforma também reúne uma boa variedade de panetones e chocotones para adoçar a ceia de Natal. A panificadora Ponto Quente, em Goiânia, por exemplo, oferece boas variedades desses produtos típicos de fim de ano. Os interessados podem adquirir panetones de frutas cristalizadas por X$ 12, de gotas de chocolate por X$ 14 e os famosos chocotones trufados com recheio e cobertura de chocolate branco ou preto por X$ 50.

PRESENTES

Empresas que querem deixar uma boa recordação para os colaboradores neste final de ano também encontram ofertas na plataforma de permutas. A Doceart, também de Goiânia, preparou uma caixa de lembrança de Natal com quatro brigadeiros para as empresas distribuírem para os trabalhadores. Os interessados podem fazer pedido mínimo de oito caixas, cada uma pelo valor de X$ 12, solicitando o produto com, no mínimo, cinco dias de antecedência (com possibilidade de negociação desse prazo conforme as demandas).

Anúncios


CARTÃO DE NATAL

É hora de enviar aquela mensagem de paz, esperança e alegria para quem amamos e, que forma é mais pessoal do que a entrega de um cartão de Natal junto com um presente? A loja Mil Coisas disponibilizou três modelos de minicartões de Natal que podem ser adquiridos na loja da XporY.com por X$ 5.