Quantas vezes você já pensou em transformar seu talento na cozinha em uma profissão? Mas até agora a insegurança falou mais alto e o medo de arriscar não deixou você seguir em frente? Afinal, como ganhar dinheiro com algo que a gente goste de fazer?

Mas será que você já se deparou com alguém fazendo exatamente o que você gostaria de fazer e ganhando dinheiro com isso?

Aqui vamos te dar algumas dicas de profissões que permitem que você coloque todo seu talento na cozinha à prova e fature muito com isso.

Confeitaria

Para quem sempre gostou de cozinhar e ama doces, a confeitaria é uma paixão.

Mais do que isso, hoje essa é uma área que vem crescendo muito, e uma excelente oportunidade para empreender e ganhar muito dinheiro.

O investimento inicial é baixo, e a maioria das pessoas começam a trabalhar em casa, usando os utensílios que possuem e as receitas de família. Mas saiba que dá para se profissionalizar e ganhar muito dinheiro adoçando a vida das pessoas.

Durante a pandemia o número de confeiteiras domésticas que oferecem os seus doces através de delivery cresceu exponencialmente. Esse é um modelo excelente para começar a trabalhar sem precisar investir praticamente nada.

Outra vantagem da confeitaria é que o capital de giro é baixo e em geral o pagamento é à vista portanto você consegue produzir, vender e produzir mais no dia seguinte.

Marmitas prontas

Essa é outra área que vem crescendo muito. As pessoas buscam cada vez mais praticidade, ao mesmo tempo que querem manter uma alimentação saudável. Por conta disso surgiram diversos empreendedores produzindo e comercializando marmitas prontas e congeladas.

O legal é que existem diversos segmentos e tipos de alimentação, desde as marmitas fit, para quem busca uma alimentação leve e uma dieta controlada, até as versões mais gourmet, ou seja, uma opção para comer algo diferente e gostoso com a praticidade de ter sempre à mão.

Outro mercado importante nesse segmento são as marmitas voltadas para quem tem alguma restrição alimentar. Nesse caso as pessoas oferecem algum tipo de alimentação específica que pode ser por exemplo sem glúten, sem lactose, vegano, entre outras.

Anúncios


A vantagem é que você pode escolher um segmento específico e ser reconhecido nele, ou pode oferecer um portfólio amplo, com diversas linhas de marmitas, afinal seus consumidores podem querer variar o prato de vez em quando.

Essa também é uma possibilidade de começar a ganhar dinheiro sem precisar investir muito. Além disso a vantagem é que você tem um produto com uma validade maior, ou seja, não se trata de um produto perecível em que existe uma perda após um ou dois dias caso não tenha sido vendido. As marmitas congeladas permitem que você produza e armazene, assim você pode ter um estoque com todas as opções para atender seus clientes diariamente.

Suas especialidades podem virar prato principal

Quantas vezes sua família ou seus amigos já pediram para você fazer aquele prato que é a sua especialidade? Que tal colocá-lo a venda e torná-lo um sucesso disponível para mais pessoas?

Pode parecer loucura, mas tem muito mais gente querendo experimentar aquele prato que você faz tão bem.

É possível encontrar muita gente que conseguiu transformar um prato de família em uma oportunidade de negócio. O cardápio aqui é infinito, e vai desde tortas, pães, feijoada, pratos árabes, massas frescas, molhos prontos, lanches gourmet, ceviches, e por aí vai. A lista é sem fim. Realmente cada um tem uma especialidade, e tem muita gente querendo provar.

Aqui a melhor propaganda é o famoso boca a boca. Você começa vendendo para os amigos, e de repente está entregando para um monte de gente que não conhece, mas que ficou sabendo que tem algo imperdível saindo da cozinha da sua casa.

Coloque seu talento a prova

Desde o início da pandemia, muita gente vem optando por comprar de fornecedores locais, movimentar o mercado e ajudar quem está empreendendo.

Dar preferência para pequenos produtores, ao invés de só consumir grandes marcas disponíveis nos supermercados é uma tendência.

Essa pode ser uma opção mais saudável e, sem dúvida, muito mais saborosa.

Em geral você não precisa de praticamente nenhum investimento para começar e toda a divulgação pode ser feita nas redes sociais ou usando aplicativos de comida delivery. E o mais legal, é que dá pra começar sem precisar largar o seu emprego atual. Assim você pode obter uma renda extra, ou pelo menos dar o pontapé inicial, até você o negócio firmar.