Providências Para Lidar com o Coronavírus Começam a ser Tomadas

São Paulo, assume medias para servidores públicos acima de 60 anos. Os mesmos vão trabalhar de casa

Atualizado em março 16, 2020 | Autor: Michelle

O Coronavírus já virou uma pandemia global, e o que significa isso? Quer dizer, uma disseminação mundial, ou seja, um crescimento rápido e com um alastramento do vírus por todo mundo. Todos estão preocupados e buscando a melhor forma de agir em um momento tão delicado, pois o vírus tem sua transmissão feita pelo ar. 

Com isso, todos os países estão em movimento para tentar retardar o crescimento do mesmo até exterminá-lo. Medidas mais drásticas já estão sendo tomadas, como exemplo; evitar frequentar locais com uma aglomeração, fazer a higienização correta das mãos e junto disso, se você faz uso do transporte público, já existem recomendações de utilizá-lo em horários que não são de pico.

Anúncios


Ademais, alguns estados do nosso país já estão suspendendo aulas em escolas e faculdades, justamente para não ficar um número de pessoas em contato direto. Pensando nisso, fazemos uma ligação, e as empresas? De acordo com a Agência Brasil, a partir de amanhã (17), todos os funcionários públicos estaduais de São Paulo com mais de 60 anos, com exceção dos que atuam nas áreas de segurança pública e saúde, deverão trabalhar de casa. 

Além disso, museus, bibliotecas, teatros e centros culturais do estado ficarão fechados por até 30 dias. Os 153 centros de Convivência do Idoso ficarão fechados durante 60 dias. As medidas foram anunciadas na noite de ontem (15) pelo governador João Doria.

Como parte de um conjunto de medidas para intensificar o enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19), Doria também recomendou ao setor privado de entretenimento (teatros, cinemas, casas de espetáculo) que mantenham os estabelecimentos fechados por até 30 dias.

“Essas são as novas medidas, o que não significa que novas decisões não venham a ser tomadas nos próximos dias, de acordo com o acompanhamento do Centro de Contingência do Estado de São Paulo”, disse Doria. As medidas serão detalhadas pelo governador na tarde de hoje (16).