Quais são os fatores que afetam o valor das moedas?

Quando alguém está apenas começando na coleta de moedas, muitas vezes a primeira pergunta é: “Qual é o valor da moeda ?: e a resposta é que a moeda custará tanto quanto você está disposto a pagar por ela e a quantia pode variar consideravelmente . Por exemplo, a oferta de um negociante de moeda pode ser muito menor do que um colecionador de moedas que certamente quer que sua moeda acrescente mal sua coleção.

A seguir, são fatores que podem influenciar o valor real de uma moeda.

1. Grau ou condição da moeda. Sua moeda valerá a pena ou será mais valorizada quando estiver em boas condições. Quando em uma condição de hortelã perfeita ou imaculada, uma moeda “não circulada” valerá muitas vezes mais do que uma moeda semelhante que tenha circulado.
2. A raridade de uma moeda é a base principal para um valor de moedas. Geralmente, quanto mais raro for uma moeda, maior é o preço. Tenha em mente que a raridade tem pouca influência na idade das moedas. As moedas chinesas têm mil anos e são vendidas normalmente por cerca de dez dólares, já que são tantas; enquanto um “1913 Liberty Head Nickel” pode ser vendido por até ou mais de um milhão de dólares porque existem apenas cinco espécimes existentes.

3. Valor do lingote. O teor de metais preciosos de uma moeda pode determinar seu valor. Uma moeda de platina, prata ou ouro não será, em geral, vendida por menos do que o valor da moeda quando derretida.
4. Demanda. Existem moedas que são muito procuradas; procurado por muitos colecionadores, e se uma determinada moeda está em grande demanda, o preço será ainda maior. Mesmo moedas comparativamente abundantes podem exigir maior valor quando são populares com colecionadores de moedas.

Por exemplo, “1916 D dimes” são muito mais abundantes do que as “1798 moedas”, apesar disso, “1916 D dimes” são vendidas por muito mais, porque há muito mais pessoas recolhendo moedas do século 20 do que 1700 moedas.

Veja como você pode determinar o valor aproximado de sua moeda:

1. Corretamente, com precisão e corretamente reconhecer e classificar sua moeda e saber o valor de lugar nessa moeda. Você pode fazer isso com sucesso, examinando sua moeda em um catálogo ou on-line com o “guia de preço da moeda”; Isso lhe dará uma idéia da taxa atual e do preço de sua moeda e você poderá determinar o valor aproximado de sua moeda.
Todos os valores das moedas estão mudando; então você precisa usar um “guia de preço de moeda” que é atualizado diariamente para obter o valor atual da moeda. Olhe para sites on-line que oferecem orientação passo a passo sobre como reconhecer sua moeda da maneira correta.

2. Classifique sua moeda com base em sua observação e exame minuciosos de sua condição atual.

3. Consulte os catálogos de moedas para obter uma lista de preços de varejo ou estimativas do valor de varejo de suas moedas. “Um Guia de Moedas dos Estados Unidos”, popularmente conhecido como “O Livro Vermelho” para negociantes e colecionadores de moedas, fornece informações sobre preços de moedas de varejo para moedas americanas e está disponível em bibliotecas, lojas de moedas e livrarias. “O Catálogo Padrão de Moedas Mundiais” (em volumes) é um guia comumente usado por negociantes de moedas e colecionadores, para fornecer informações sobre moedas mundiais e está disponível em muitas bibliotecas públicas.

Você também pode verificar os preços atuais das moedas, baseando-os no preço real das moedas encontradas em revistas e jornais ou em leilões on-line, como Yahoo, Coin World, eBay ou Teletrade.

Tenha sempre em mente que você não está coletando moedas principalmente por dinheiro; você coleciona para gozo e gratificação de ego, e lucro é ser uma última consideração. O simples fato de que uma determinada moeda não tem um grande valor monetário, não sugere necessariamente que ela não seja mais interessante ou fascinante ou que não deva ser incluída em sua coleção.

Cada moeda terá um certo interesse em si, independentemente da condição em que se encontra e independentemente do seu valor monetário. Sempre haverá uma certa característica que atrairá você para essa moeda em particular; Então, quando isso acontecer, então você deve tê-lo em sua coleção. Diverta-se.

Publicado por: Equipe