Árvore que dá dinheiro e galinha de ovos de ouro não existem, isso é fato.

Mas existem aplicativos que são capazes de fazer o dinheiro render.

 

Não, não é nenhuma mágica. Estes apps te ajudam a ficar com as finanças no azul, logo, é como se eles fizessem seu dinheiro render. Ou fazem ele não desaparecer, pelo menos.

 

Talvez você tenha saído das classes escolares sabendo Bháscara e o valor do Pi, e talvez seja provável que você tenha saído de lá sem saber patavina de finanças pessoais.

 

Se você vive resvalando e caindo no vermelho por falta de cuidado, saiba que há muitos aplicativos na sua loja de apps que ajudam na organização financeira.

 

Saída e entradas

Controle do orçamento não é nenhum bicho de sete cabeças. É preciso disciplina em primeiro lugar.

Em segundo lugar, é obrigatório saber que jamais se deve gastar mais do que ganhou, simples assim.



 

Confira neste post cinco das melhores plataformas para te ajudar a manter as contas no azul:

 

 

PicPay tem até crédito pessoal

 

Disponível para download em celulares Android e iPhone (iOS), o PicPay tem muitas funcionalidades. Além de funcionar como um super app de pagamentos, faz transferências e armazena o dinheiro dos usuários.

A partir deste mês, plataforma passou a oferecer empréstimo pessoal com objetivo de se consolidar no mercado financeiro.

O app oferece serviços como recarga de celular e cartão transporte, crédito para jogos, pagamento de boletos e de contas.

 

 

Magnetis: primeira fintech do país

 

A Magnetis é a primeira fintech de investimentos do Brasil. Desde 2015, ajuda pessoas a investirem melhor.

A empresa é regulada por instituições sólidas para atuar como um guia financeiro, ajudando as pessoas a atingirem seus objetivos com segurança.

Através de um algoritmo é traçado um perfil sobre o planejamento e perfil de cada usuário.

De forma automática, o programa faz uma pesquisa em mais de 20 mil ativos para montar uma carteira exclusiva e ideal para cada cliente.

 

 Nubank: o queridinho do Brasil

 

O Nubank é uma das fintechs mais famosas do Brasil. Tudo começou em 2014 o lançamento de um cartão de crédito com a bandeira Mastercard.

 

Um cartão sem anuidade controlada pelo smartphone levou o Nubank  a se transformar no maior banco digital independente do mundo. São mais de 20 milhões de clientes em todos os municípios do Brasil.

 

 

Mobills: gráficos e porcentagem

 

Mobills é uma plataforma completa para gestão de finanças pessoais.

Ela quer auxiliar os brasileiros a terem uma vida financeira mais saudável. E, olha, tem muito campo para crescer.

O app realiza uma análise completa sobre ganhos e gastos em um layout visual com gráficos e porcentagem. Mais as claras, impossível.

Também centraliza informações das contas, cartões, investimentos, despesas e rendas. Já tem mais de oito milhões de downloads.

 

 

Méliuz: seu dinheiro de volta

 

Para quem gosta de cashback, este é o nome: Méliuz.

Lançada em 2011, é uma empresa que devolve ao consumidor, parte do valor das compras em milhares de lojas físicas e online do Brasil.

O serviço é gratuito e a proposta é simples: as lojas para anunciar no site e no app do Méliuz e a empresa devolve ao cliente, em dinheiro, parte desse valor.

É uma fórmula mágica, porque deixa cliente e lojista satisfeito. Um, porque ganha parte do seu dinheiro de volta e outro porque consegue vender mais.

As lojas incentivam as vendas e os consumidores recebem vantagens em todas as compras. Segundo a própria empresa, ela já devolveu mais de R$ 100 milhões aos usuários.