Trabalhar para conseguir uma renda extra é um excelente meio para conseguir pagar as dívidas, ou mesmo para fazer investimentos e ficar mais próximo de realizar os seus sonhos.

Por causa da internet, é possível fazer diversos trabalhos para conseguir uma renda extra sem precisar sair de casa. Além disso, existe trabalho online para qualquer tipo de pessoa, independente das habilidades.

Sendo assim, o Alto Tietê Web listou 10 trabalhos que podem dar um bom retorno para quem está querendo ganhar uma renda extra trabalhando em casa. Confira a nossa lista:

1 – Crie uma loja virtual

As lojas virtuais são um excelente meio para conseguir uma grana extra, sem precisar sair de casa. Existem diversas plataformas que permitem que você monte uma loja virtual, como o Mercado Livre e até mesmo em redes sociais como o Facebook e o Instagram.

Mas antes de escolher a plataforma, o primeiro passo é decidir o que será vendido em sua loja. A dica que o Alto Tietê Web dá é escolher um nicho especifico e focar em produtos que atendem à demanda desse nicho em especifico.

Depois que você escolher o produto, é só escolher a plataforma para vender os produtos.

Além disso, você também precisará pensar em estratégias de marketing para conseguir seus futuros clientes. Portanto, procure saber quais são os canais de comunicação mais adequados para conquistar seus futuros clientes.

2 – Seja um afiliado

Você já ouviu falar em marketing de afiliados? Essa prática popular é um excelente meio de conseguir uma boa renda extra, sendo possível executar todo o trabalho sem sair de casa.

Nesse tipo de atividade, você vende produtos de um empresa por meio da internet, e ganha uma comissão pelas vendas feitas. Para isso, a empresa fornece um link que redireciona para o produto que você vai vender.

Esse tipo de link é rastreável, ou seja, a empresa consegue saber o número de cliques feitos e quantos produtos foram vendidos através dele.

É preciso ter um pouco de dedicação para começar a trabalhar como um vendedor afiliado, afinal, você vai precisar encontrar meios para vender os produtos.

Anúncios


Sendo assim, você pode criar um blog ou um canal no Youtube para anunciar os produtos. Assim, você deixa o seu link de afiliado no post e, quando alguém clica e compra o produto, você ganha a comissão!

Para trabalhar como um afiliado, é preciso se cadastrar em plataformas como o Hotmart e o Lomadee. Essas empresas funcionam como uma intermediária entre você e as empresas.

3 – Trabalhe como programador

Se você se interessa por tecnologia, trabalhar como um programador pode ser uma boa opção para ganhar uma renda extra trabalhando de casa. O mercado de TI, Tecnologia da Informação, está cada vez mais em alta, e demanda é que não falta nessa área.

Ao trabalhar com programação, você poderá desenvolver softwares, aplicativos para celular, e até jogos eletrônicos!

Entretanto, vale ressaltar que um bom conhecimento em uma linguagem de programação em especifico é essencial para conseguir trabalho nessa área. Portanto, é muito importante fazer cursos, para ficar sempre atualizado!

4 – Trabalhe como redator

Se seu forte é a escrita, então você pode aproveitar as suas habilidades para ganhar uma renda extra trabalhando como redator.

Os redatores podem conseguir dinheiro trabalhando com o marketing de conteúdo, que é muito usado por empresas.

Geralmente, o redator irá criar artigos para ranqueamento no Google, mas também é possível encontrar outros tipos de trabalho, como a criação de ebooks, posts em redes sociais, entre outros.

Para começar a atuar como redator, escolha um setor especifico. Dessa forma, será mais fácil ganhar destaque e conseguir mais trabalhos.

5 – Aulas particulares

Você tem um bom conhecimento sobre determinado assunto ou habilidade para fazer algo? Então você também pode conseguir renda extra dando aulas online.

As aulas podem ser ministradas através dos diversos aplicativos de vídeo chamada que existem hoje em dia, como o Skype, Zoom e até mesmo o Whatsapp.

Você pode divulgar o seu trabalho por meio das redes sociais, criando conteúdo em uma página.

6 – Seja um assistente virtual

Um assistente virtual faz o mesmo trabalho que um secretário de escritório, só que de forma remota.

Sendo assim, nesse tipo de trabalho você pode ser o responsável pelo agendamento das consultas de um médico, dentista, ou qualquer outro profissional liberal, ou pode ser o responsável pelo atendimento do chat digital de uma empresa.

Geralmente, a demanda por esse tipo de trabalho pode ser encontrada em sites de freelancers, como o Workana e o 99Freelas, ou até mesmo em sites de profissionais autônomos, como o GetNinjas.

7 – Trabalhe com gestão de redes sociais

Esse é um tipo de trabalho que faz parte do escopo de estratégias do marketing digital. Dessa forma, um gestor de redes sociais é responsável por todas as postagens e respostas a usuários nas redes sociais de uma empresa.

O trabalho de gestor de redes sociais possui muita demanda, afinal, as redes sociais estão sempre presentes no dia a dia, sendo um dos principais canais de comunicação escolhidos pelas empresas.

Além de fazer posts e responder comentário, esse profissional também é responsável pela análise de métricas e pela produção de outras atividades relacionadas aos posts em uma rede social.

8 – Ganhe dinheiro respondendo pesquisas online

Esse tipo de trabalho não vai trazer lucros exorbitantes ou te deixar rico, mas ele não deixa de ser uma fonte de renda extra interessante.

Geralmente, muitas empresas fazem diversas pesquisas de mercado para lançarem um novo produto, por exemplo. Como os dados obtidos por meio dessas pesquisas são valiosos, elas acabam pagando uma determinada quantia a quem as responde.

Ao invés de dinheiro, algumas empresas também podem oferecer produtos gratuitos por responder a uma pesquisa.

9 – Teste aplicativos

Antes de lançar um aplicativo para celular, os desenvolvimentos precisam fazer diversos testes para verificar se o aplicativo realmente funciona. Para isso, elas podem pagar pessoas para testar o app.

Dessa forma, para você executar esse tipo de serviço, você precisará testar todas as funções do aplicativo e, em seguida, escrever um feedback com a sua experiência para os desenvolvedores.

10 – Seja um Youtuber

Com o Youtube, qualquer pessoa pode criar um canal na plataforma para falar sobre o que gosta. Além disso, é possível ganhar dinheiro na plataforma por meio dos anúncios e de doações de fãs.

A criação do canal em si é muito fácil, mas para criar o conteúdo, ter um público e começar a ter uma renda extra, é preciso de dedicação e estratégia.

Portanto, é importante ficar sempre de olho nas métricas do canal, e entender qual é a demanda do seu público.