Aos domingos, fazemos um resumo sobre as principais notícias postadas em nosso blog durante a semana.

Nosso objetivo é criar um panorama geral sobre as notícias da semana, para que você se mantenha atualizado.

Caixa reduz juros no financiamento de imóveis

A Caixa Econômica Federal anunciou que as taxas de juros para o financiamento de imóveis será reduzida.

Com a redução, o piso da taxa de juros caiu de 6,5% para 6,0% acrescido da Taxa Referencial. Já o teto de juros caiu de 8,5% para 8,0% acrescido da Taxa Referencial.

As novas taxas serão validas apenas para financiamentos realizados a partir do dia 22 de outubro.

Para saber mais sobre a redução dos juros e conhecer os motivos por traz da redução, basta clicar aqui e ler a matéria completa.

Nubank planeja acabar com rotativo em 2021

Uma das fintechs mais populares do Brasil está planejando acabar com os juros rotativos de seu cartão de crédito até o ano que vem.

Para substituir o rotativo, a fintech pretende possibilitar o parcelamento das dívidas, com uma taxa de juros bem menor. Ao fazer isso, os juros do rotativo, que atualmente são de 13% ao mês, vão ficar entre os 6% e os 7% ao mês.

Quer saber mais sobre essa inovação do Nubank? Clique aqui para ler a matéria na íntegra.

Anúncios


Bancos fazem sorteios para clientes cadastrados no Pix

No dia 5 de outubro, teve início o cadastramento oficial no Pix, o que causou um grande aumento na competição entre as instituições financeiras, que querem conseguir o maior número de chaves cadastradas.

Tanto que, para conseguir que seus clientes cadastrem suas chaves, alguns bancos estão oferecendo benefícios extras e realizando sorteios em dinheiro entre aqueles que cadastrarem sua chave na instituição.

Para saber quais os bancos e instituições financeiras que estão realizando sorteios, basta clicar neste link para ler a matéria completa.

Governo amplia limite do crédito consignado para segurados do INSS

No início de outubro, o Presidente Jair Bolsonaro (sem partido), sancionou uma medida provisória que possibilitou o aumento do limite do crédito consignado para os segurados do INSS.

Graças a medida, a margem consignável teve um aumento considerável, de 30%, a margem subiu para 35%.

A medida, que só será válida até o final do ano, tem como objetivo ajudar os pensionistas e aposentados do INSS a lidar com a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus.

Para saber mais sobre o aumento da margem consignável, clique aqui e leia a matéria completa.

Renda cidadã: veja o histórico das propostas de financiamento para o novo programa

Anteriormente chamado de Renda Brasil, o Renda Cidadã será o novo programa de transferência de renda do Governo Federal. Seu objetivo é substituir o Bolsa Família.

Apesar de já ter sido anunciado, o Renda Cidadã está tendo problemas para ser aprovado.

Esse problema gira em torno do financiamento do programa, pois todas as propostas feitas até o momento receberam diversas críticas da mídia e de especialistas.

Nós fizemos um resumo com todas as propostas de financiamento feitas até o momento. Clique aqui para ler a matéria completa e saber quais são foram as propostas.