Não decidiu ainda quais as peças são essenciais para levar na sua próxima viagem? Bom, não fique parado na frente do guarda-roupa refletindo quais roupas vai levar. Otimize tempo e espaço com essas dicas!
É muito chato quando a gente enche a mala e nem acaba usando tudo, não é mesmo? Pior ainda é exceder a pesagem com itens que podem ser inúteis! Por isso, saiba como escolher quais roupas levar na sua viagem!
O Alto Tietê Web preparou algumas dicas essenciais para você:
– não ficar na mão sem alguma peça importante;
– não levar roupas demais e exceder o peso da bagagem;
– arrasar com estilo e praticidade!
Bora conferir?

1 — Vamos começar: infos sobre a viagem

Aqui, você precisa ter em mente alguns fatores essenciais para não se perder nas peças que vai levar.
Tenha em mente informações sobre o destino que você irá. Isso é o principal para definir quais tipos de peças você tem que levar.
O clima interfere 100% no conteúdo da sua mala. Outro fator importante é o tipo de viagem que você vai fazer. Se for a trabalho, então as peças devem ser adequadas para o ambiente.

2 — Combinando e otimizando as opções

Essa é a melhor regra para quem não quer levar muita coisa: “combinando as peças entre si.”
Dessa forma, você tem que pensar: com essa calça, quantas blusas eu posso usar? Isso otimiza o espaço, já que você levará uma base para combinar com as sobreposições do look.
Por exemplo: nesse caso, você pode levar uma calça, uma bermuda/uma saia. Para cada um, você leva 2 partes de cima. Certifique-se de que todas as partes de cima combinem com todas as partes de baixo.
Isso torna a sua mala muito mais versátil e flexível para usar diversos looks diferentes.

3 — Aposte em peças básicas e de cores neutras

É muito mais fácil de ornar quando você tem peças de cores neutralizadas. Preto, branco e cinza são cores essenciais para você ter no seu guarda-roupa, já que combinam com diversas cores, jeans, e tecidos diferentes.
É muito mais complicado quando você tem duas peças estampadas. Pensemos em uma floral e uma listrada: como você vai combinar essas duas de forma prática? É bem mais complicado!

4 — Complemente os looks com acessórios

Para que as suas combinações não fiquem “tão básicas”, você pode apostar e abusar dos acessórios. Dá para você criar looks diferentes apostando somente nas cores e estampas de acessórios como gravatas, cintos ou lenços.
Isso dá uma cara totalmente nova e única para a sua combinação, que pode se multiplicar com as tantas opções que podem ser feitas somente com as peças que você levar e acessórios!

5 — Nada de levar muitas bolsas!

O mesmo vale para as bolsas! Não vá levar uma bolsa para cada combinação, muito menos uma de cada cor e estilo! Se você está querendo otimizar espaço e não levar muita coisa, a dica é apostar no básico!
Lembre-se: menos é mais! Uma bolsa preta, por exemplo, você pode usar com tudo! Qualquer combinação de roupa que você escolher, a bolsa irá cair bem, pois é um tom neutro, justamente para combinar com qualquer peça, de qualquer cor!
Isso também se aplica para casacos. Se for um lugar ameno, sem muito frio, você pode levar somente uma jaqueta e já ir com ela/carregando consigo na mala de mão. Opte por uma peça chave que possa combinar com qualquer outra peça!
Gostou das dicas? Conta aí pra gente.
Então, para continuar te ajudando, clique no botão abaixo e saiba como montar uma mala e não ter dor de cabeça durante a viagem.