O Banco Santander está aumentando em 10% o limite do cartão de crédito. Esse anúncio foi feito diante da Pandemia do Coronavírus, o banco decidiu adotar essa medida para minimizar o impacto da doença no bolso de seus clientes, e trazer um pouco mais de conforto para os próximos dias.

“Neste cenário de incertezas e preocupações, é fundamental zelar pela segurança de todos e dar mais tranquilidade ao cliente na gestão de suas finanças”, afirma Sérgio Rial, presidente do Santander Brasil.

Aproveitando dessa iniciativa, Rial ainda informou que pretende fazer o adiantamento de 100% do 13º salário a todos os seus colaboradores em abril.

Qual o Pré-Requisito Para Ter Meu Limite Aumentado?

O banco Santander oferece cartões de crédito até para quem não é correntista. Todos os seus clientes terão direito ao aumento do limite, desde que estejam em dia com a fatura. Caso o usuário esteja inadimplente com a fatura do seu cartão, o banco não vai proporcionar este benefício.

Como Saber Se Já Recebi o Aumento?

Alguns clientes já podem usufruir do aumento de 10% do seu limite. Basta conferir no seu aplicativo de gestão de cartões Santander Way, via celular ou tablet se ele já está disponível para seu perfil.

Se o valor ainda não foi alterado, você pode entrar em contato com o canal de comunicação do Santander através do site ou telefone e solicitar seu aumento.

“O aumento do limite do cartão de crédito é uma medida que permite jogar para a frente o pagamento de algumas despesas, o que pode fazer a diferença para quem já teve o orçamento afetado pelas mudanças na conjuntura econômica”, conclui Rial.

Prorrogação do Vencimento das Parcelas

Além dessa medida descrita, o Santander, juntamente com os maiores bancos do Brasil, está participando da iniciativa de prorrogar por até 60 dias o vencimento das parcelas de crédito.

Baseados em uma resolução do Conselho Monetário Nacional, esta medida está abrangendo algumas linhas de crédito pessoal, preventivo, direto ao consumidor e imobiliário.