O repertório de filmes e séries presentes no catálogo da Netflix é gigantesco, e é possível assistir títulos de diversos países do mundo inteiro na plataforma, sendo eles produzidos pela própria Netflix ou por outros estúdios e canais.

Em meio a esse catálogo tão vasto, há também excelentes séries brasileiras, que foram produzidas pela própria Netflix, e que se equiparam a muitas produções estrangeiras!

Sendo assim, o Alto Tietê Web resolveu criar uma lista com as principais séries brasileiras produzidas pela Netflix. Com a lista, fica fácil de encontrar alguma título interessante para você maratonar.

Confira a lista a seguir:

3% (2016)

A ideia dessa série foi concebida por meio de um curta-metragem, lançado em 2011 no YouTube, que foi muito bem sucedido. Tanto que em 2016, a Netflix transformou o curta em uma série, sendo a primeira produção brasileira da plataforma de streaming.

A série se passa no futuro, em um mundo totalmente devastado. Entretanto, há um local próspero em meio a esse mundo apocalíptico: Maralto. Porém, somente pessoas bem sucedidas em uma série de testes rigorosos podem se mudar para lá.

Sendo assim, a série gira em torno de 5 jovens de 20 anos (idade mínima para participar dos testes), que estão tentando a sorte para conseguir um lugar em Maralto.

Por fim, vale dizer que 3% é uma série obrigatória para os fãs de ficção científica.

Coisa mais linda (2019)

Gosta de séries de época? Então a série “Coisa mais linda” provavelmente vai agradar você! A série se passa no Rio de Janeiro, em plena década de 1950, quando a Bossa Nova estava em seu auge.

A série conta a história de Maria Luiza, uma mulher que se muda para o Rio de Janeiro com seu marido para abrir um restaurante, mas acaba sendo roubada por ele.

Apesar da reviravolta, Maria Luiza conhece duas outras mulher, Adélia e Thereza, que juntas abrem um bar de Bossa Nova. Dessa forma, a trama gira em torno da vida dessas mulheres, buscando seu espaço em meio à sociedade conservadora daquela época.

Anúncios

Irmandade (2019)

Se você está procurando uma série policial com um bom drama, então você não pode deixar de assistir “Irmandade”.

A trama da série gira em torno de Cristina, uma advogada que descobre, após 20 anos sem contato, que seu irmão Edson está preso e comanda uma perigosa facção criminosa.

Na tentativa de tirar o seu irmão da cadeia, ela acaba sendo obrigada pela polícia a se infiltrar na cadeia, para trabalhar contra o irmão.

Durante a sua jornada, ela entra em contato com o crime organizado, e começa a ter um dilema ético, questionando as suas próprias noções de justiça.

Bandidos na TV (2019)

Ao contrário das outras séries dessa lista, “Bandidos na TV” é uma série documental, que conta a história do jornalista e político chamado Wallace Souza.

O jornalista foi acusado de ordenar assassinatos na cidade de Manaus, no Amazonas. De acordo com a acusação, o jornalista teria ordenado os crimes para aumentar a audiência de seu programa de televisão, chamado Canal Livre.

Sendo assim, a premissa do documentário é destrinchar cada detalhe dessa história.

The Circle Brasil (2020)

Baseado no reality show estadunidense de mesmo nome, o “The Circle Brasil” chegou no nosso país causando muito sucesso. Dessa forma, ele é uma ótima pedida para quem quer assistir um bom reality show.

A premissa do reality show é a seguinte: todos os participantes vivem nos apartamento de um mesmo prédio. Entretanto, a interação entre os moradores só pode acontecer por meio de uma rede social, em que eles podem postar fotos, vídeos e conversar.

Cada participante pode ter a personalidade que quiser, ou seja, eles podem criar perfis falsos para interagir com os outros candidatos.

O comportamento dos candidatos na rede social é o critério para vencer o reality show. Dessa forma, quem tiver o melhor perfil vence o jogo.

Samantha! (2018)

A série “Samantha!” é uma boa pedida para quem quer assistir uma comédia! O enredo da série é sobre uma ex-apresentadora de programas infantis, que quer ter a sua fama de volta.

Além disso, “Samantha!” também faz paródias com as celebridades reais da década de 80, e vai trazer aquele sentimento de nostalgia em quem viveu a infância nas décadas de 80 ou 90.

O Mecanismo (2018)

Os fãs de suspense e drama político vão adorar a série “O Mecanismo”. A série é baseada nas investigações e em casos de corrupção na política brasileira.

O enredo gira em torno de um agente da Polícia Federal, Marco Ruffo, e de sua aprendiz, Verena Cardoni, que estão envolvidos na maior investigação de lavagem de dinheiro da história do Brasil.