O atual cenário está bem complicado para viajar. É possível que seus pontos estejam acumulando e, dependendo do seu cartão, eles podem expirar. Os planos de recompensa dos seus cartões de crédito dão direito a viagens ou trocar por produtos em lojas especificas, mas geralmente a quantidade de pontos para trocar em algo que realmente vale a pena pode ser inalcançável.

Que tal aprender a fazer dinheiro vendendo suas milhas?

Como escolher o melhor site para vender minhas milhas?

É preciso conhecer bem alguns detalhes para escolher a melhor plataforma. O primeiro deles é a cotação. Pesquise o valor de mercado das suas milhas para não sair perdendo e obter lucro. Existem muitas pessoas vivendo desse negócio porque ele é lucrativo.

O segundo passo é conhecer a forma como cada site compra suas milhas. Nesta matéria, explicamos como é feito o processo em cada uma delas.

Como funcionam os sites para vender milhas?

Para começar, você precisa saber como cada uma das plataformas funcionam. De maneira geral existem dois tipos de negociações:

  • As que fazem a intermediação entre vendedores e compradores.
  • E os que compram suas milhas de forma direita pra depois renegociar com interessados.

No primeiro caso, o site se comporta com um modelo semelhante a um marketplace, um local onde você mesmo oferta suas milhas por um valor e as pessoas que desejam comprar acessam seu perfil e fecham negócio com você. Nesse caso, a interferência da empresa mediadora é muito pequena, ela apenas cuida da segurança das transações e estabelece alguns limites de preço.

No outro modelo, as plataformas que compram direto enviam uma oferta pelas suas milhas. Suas milhas são compradas pelo próprio site. Nesse caso, você não fica dependente de esperar um interessado.

Descubra 4 plataformas para vendas de milhas

Milha é dinheiro e são justamente essas plataformas de milhas que permitem que você transforme suas milhas em dinheiro, porque elas vão colocar as suas milhas em negociação com outra pessoa que esteja precisando delas. Então, essas suas milhas serão tomadas em dinheiro a partir dessas plataformas.

Quem não conhece esse tipo de programa dos cartões acha que as milhas são uma espécie de brinde, mas elas são o seu cashback. É seu direito, é uma ferramenta de fidelização e essas milhas valem dinheiro. Caso ainda não saiba como funciona, você tem que aprender a usá-las para poder maximizar sua construção de riqueza.

As principais plataformas de vendas de milhas são:

MaxiMilhas

A empresa é uma das mais antigas do mercado e trabalha no modelo marketplace, sendo apenas uma intermediária entre os possíveis compradores. Acesse e se cadastre no site. Ofereça suas milhas por um valor determinado, depois é só aguardar um comprador.

Anúncios


HotMilhas

Na HotMilhas, para vender os seus pontos basta se registrar no site e cadastrar a quantidade de milhas que quer vender. Logo depois, você já irá receber um e-mail com a oferta pelas suas milhas. A diferença aqui é que talvez o site ofereça um valor bem abaixo do que o esperado.

BankMilhas

A plataforma é super prática para navegar e oferecer suas milhas. Logo quando acessa o site, na página inicial você verá todas as companhias aéreas com os seus respectivos programas de pontos e a quantidade mínima que você gostaria de vender. Depois, é só deixar o cadastro que eles enviam uma oferta por e-mail na mesma hora. É uma boa ferramenta para quem quer vender os pontos e saber o quanto pode valer no mercado.

123 Milhas

A plataforma tem o foco em vender passagens aéreas usando as milhas e, por isso, funciona em parceria com a HotMilhas, em que os clientes que desejarem viajar com os seus pontos podem adquirir a passagem pela 123 Milhas.