Em tempos de altos índices de desemprego como estamos vivendo, a necessidade de aprender e estudar muito para o mercado de trabalho se tornam ainda mais fundamentais. Em qualquer tempo, as empresas dão preferência as pessoas mais qualificadas, que tenham mais certificação e expertise do seu trabalho. Por sorte, a internet tem ajudado muito as pessoas a desenvolverem suas habilidades. Por isso, trouxemos essa dica de vários sites confiáveis para você fazer cursos nas mais diversas áreas profissionais. E o melhor: são gratuitos.

Google Ateliê Digital

https://learndigital.withgoogle.com/ateliedigital

Já pensou em ter um certificado da Google no seu currículo? O Ateliê Digital é uma plataforma do Google com 24 cursos ofertados, 100% gratuitos e alguns deles possui certificação reconhecida.

Os cursos são nas áreas de Marketing Digital, Desenvolvimento de Carreira, Dados e Tecnologia. Possuem duração entre 2 a 20 horas.

Brasil + Digital

http://www.brasilmaisdigital.org.br/index.php/pt-br/

O projeto da Brasil Mais Digital, é gerar conhecimento nos avanços da tecnologia e capacitar cada vez mais pessoas para desenvolver habilidades nas áreas de Inteligência Artificial, Programação, Tecnologias de Armazenamento de Dados, Softwares, Acessibilidade e outros mais. Com cerificação pela Microsoft, TOTVS, Softwell e outros parceiros.

Instituto Federal de Rondônia

https://mooc.ifro.edu.br/courses

Os cursos ofertados pelo Instituto são ótimos pra quem quer iniciar numa carreira com bastante oferta de trabalho, que é a Tecnologia da Informação TI. Lá você encontra cursos de SQL, Back end, Front end, programação PHP, Java Script, programação para Android, criação de jogos, UX e UI designer, e desenvolvimento para WEB. Tem cursos para empreendedorismo, e capacitação para professores em sistema EAD.

Anúncios


Harvard University

https://online-learning.harvard.edu/

A universidade norte americana mais bem conceituada no mundo sempre disponibiliza cursos online gratuitos em seu portal, cobrando apenas o certificado que pode variar entre $120,00 até $300,00 dólares ou mais, dependendo do tema. Os cursos são somente em inglês e para estudantes universitários e graduados, se você se encaixa nesse perfil, e pode dispor de alguns dólares, é uma excelente oportunidade para destacar seu currículo.

Stanford

https://online.stanford.edu/free-courses

Pra quem quer uma certificação internacional, e fala inglês, Stanford também oferece cursos online gratuitos, sem a cobrança dos certificados. Mas funcionam como extensão de atividades complementares da faculdade. As áreas são Medicina e Saúde, Educação, Engenharia Tecnológica, Artes e Humanidades.

SEBRAE

https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline

O portal do Sebrae possui uma grande variedade de cursos grátis. As áreas são: vendas, inovação, empreendedorismo, legislação e finanças. Possui um modelo de aprendizado além do formato convencional, cursos via WhatsApp e em forma de jogos virtuais.

Kultivi

https://www.kultivi.com/

Kultivi é um portal com cursos preparatórios para Enem, OAB e vários concursos públicos. Aprenda também inglês, espanhol, francês, alemão e italiano com certificado.

Dell Lead

http://leadfortaleza.com.br/dal/nossos-cursos/

A empresa de computadores e tecnologia Dell, possui uma plataforma online que oferece vários cursos na área da tecnologia de informação, desenvolvimento de sites e apps. Flutter, Java e Phyton estão na lista. E não só isso, lá você encontra curso de inglês, Excel e atendimento ao cliente. A plataforma mantém uma base com vagas para trabalhar na empresa em regime de bolsas para os estudantes e CLT para graduados.

Microsoft Learn

https://docs.microsoft.com/pt-br/learn

Outra gigante da tecnologia criou uma plataforma de ensino com uma variedade de cursos com certificação própria. Tem ofertas para alunos iniciantes e intermediários, tudo da própria Microsoft, Azure, SQL, .NET, desenvolvimento de apps e muitos outros.

IPED

https://www.iped.com.br/cursos-gratis

O IPED é uma instituição de ensino profissionalizante EAD, que disponibiliza alguns cursos gratuitos com a mesma credibilidade dos cursos pagos. Entre os gratuitos você pode encontrar: AutoCad, Auxiliar de Escritório, Secretariado Executivo, Processos Organizacionais, Administração para Condomínios, dentre outros.