Startup Nomo quer ser a terceira via da telefonia e acabar com monopolio

Conheça a Nomo, criada por grupo de ex-executivos da Stone, startup funciona como operadora digital e quer ser "Nubank das telecomunicações"

Atualizado em fevereiro 13, 2023 | Autor: Michelle
Startup Nomo quer ser a terceira via da telefonia e acabar com monopolio

Startup Nomo quer ser a terceira via da telefonia e acabar com monopólio.
A Nomo nasceu para lutar por espaço em mercados tradicionais em um páreo com líderes do setor.
E este setor tem concorrentes de peso, afinal, a startup paulista disputa um mercado dominado por Vivo, TIM e Claro.
O setor das telecomunicações promete passar por uma revolução, a mesma que já ocorreu no mercado financeiro.
Então, se você quer saber mais sobre o que a Nomo oferece e quais os diferenciais que estão por vir, confira com a gente este post.

Saiba mais: Startup Nomo quer ser a terceira via da telefonia e acabar com monopólio

A Nomo quer ser uma operadora 100% digital, sem planos pré-estabelecidos.

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A fintech Novo foi fundada há dois anos por um grupo de colegas da fintech Stone.

E a transição destes profissionais da área de finanças para as telecomunicações já dá indícios do que vem pela frente.

a mudança de ramo se deve ao fato dos sócios perceberam que a revolução que já acontecia no cenário financeiro também se fazia necessária em outros negócios.
Então, de certa forma, o objetivo é levar esta revolução para o mercado de telecomunicações.

Veja como funciona a Startup Nomo

“Víamos a revolução que Nubank, Neon e outros bancos traziam com a digitalização dos serviços financeiros. Mas a telecom ainda era um quadro em branco”.

Esta frase emblemática é de Henrique Garrido, fundador e CEO da Nomo.
E, apesar de serem sistemas totalmente diferentes, faz sentido a informação de que o telecom é igual ao financeiro: muito concentrado.

A grande diferença entre o financeiro e o de telecom é que neste último há muitos clientes insatisfeitos, daí o senso de oportunidade.

Então, em resumo, a ideia dos sócios da Nomo e que eram colegas da Stone, é criar um “Nubank da telecomunicação”.

A Novo já vendeu seus primeiros chips no ano passado, após um longo período de desenvolvimento de tecnologia e testes.
Mas, você quer saber qual o diferencial da Nomo, então, confere com a gente.

Como funciona a Nomo

Sem infraestrutura própria, ainda, o sinal da Nomo é de redes de antenas da Telecall, representante da Vivo.
Ou seja, a Nomo prefere ficar apenas na parte das vendas, marketing e atendimento ao cliente.
Sendo assim, para você que é consumidor final, a Nomo revende dados e minutos, de maneira digital.

E aí já tem o primeiro diferencial em relação às gigantes das telecomunicações.

Ou seja, você compra dados e minutos em um aplicativo próprio e por ali você ativa seus chips, sem enrolação e demora.

E o diferencial está no leque extenso de planos e opções oferecido ao consumidor. Veja abaixo que a gente explica.

Quais são os diferenciais da Nomo

A Novo informou que cresce cerca de 40% ao mês e já tem fila de espera de 15 mil pessoas.
Então, se a Nomo quer ser o “Nubank das telecons”, então, precisa de diferenciais. Vamos a eles:
1- Por um app, você contrata serviços para ligação e mensagens e diferentes planos de internet;
2- Sem boletos, a Nomo faz as cobranças por cartão, como as plataformas de streaming como Netflix e Spotify.
3-Para você escolher planos, pagar e ativar de chips, você usa um app e pronto;
4- Pelo app, você cancela planos, sem multas contratuais, o que é comum neste setor.
5- Você pode mudar seu plano, reduzindo ou aumentando minutos e dados.

Veja os planos da Nomo para o futuro

Com uma fila de espera de 15 mil clientes e para dar conta do crescimento, a startup saiu em busca de capital externo.
Em uma semana captou R$ 1,5 milhão, em outra, um aporte de R$ 15 milhões.
Mas, mais importante que os aportes é os investidores reconhecerem o potencial de crescimento. Então, para você que já gostou da ideia, agora a Nomo pretende expandir para outras empresas. A ideia é oferecer sua infraestrutura tecnológica, como o app e sistema de cobrança para outras operadoras do setor.
Com as novas apostas, o objetivo da Nomo (clique para conhecer) é multiplicar a base de clientes oito ou nove vezes em 2023.