Uma relação de amor e ódio com sua operadora de telefonia

Pesquisa de satisfação de clientes, referente a 2020, revelou quais as melhores operadoras

Atualizado em março 31, 2021 | Autor: Michelle
Uma relação de amor e ódio com sua operadora de telefonia

Todo mundo vive um caso de amor é ódio com sua operadora de telefonia.

Se é um relacionamento recente, assim como na vida fora das telinhas, certamente é um caso de amor, pois a operadora de telefonia anterior te magoou bastante, a ponto de te fazer trocar de uma para outra.

Anúncios


É sinal de telefone que oscila, pacote de dados que terminam antes do tempo, serviços que são cobrados sem ser solicitados…

A lista de reclamações dos brasileiros em relação as operadoras de telefonia é extensa.

Mas, nem tudo é o fim do mundo.

Anúncios


A Anatel (agência reguladora do setor) divulgou uma pesquisa sobre a satisfação dos consumidores e temos vencedores.

Saiba quais são as operadoras de telefonia mais bem avaliadas.

A pesquisa mostrou quem é a queridinha em telefonia móvel, fixo, banda larga e TV por assinatura. Confira neste post:

 

Saiba que o serviço está melhorando

O resultado da Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida referente a 2020, divulgado pela Anatel em março mostra que o brasileiro anda mais satisfeito com os serviços.

O levantamento ouviu 36,3 mil consumidores e indica níveis de satisfação com as operadoras de telefonia, apesar de a nota média não ter chegado a 8.

Mas apenas com as móveis e fixas, a satisfação exclui os serviços de banda larga e TV por assinatura, onde a nota média não chegou a 7.

O resultado desta pesquisa considera as notas que os consumidores aferem para vários quesitos. Dente estes, a qualidade do serviço prestado é o que está em jogo.

 

Qual é a operadora mais bem avaliada

 

Quando o assunto é a telefonia móvel, a operadora mais bem avaliada nesta pesquisa é a Claro com nota 7,75, deixando a Vivo com 7,62.

A Claro repete o resultado de 2019 e é a melhor do país no pós-pago. Campeã em uma categoria e vice em outra.

Já a Algar foi avaliada como o melhor serviço pré-pago móvel com nota 7,79. A vice liderança neste quesito também ficou com a Claro (nota 7,66).

A operadora Oi foi a pior. É a lanterninha no pré e no pós, onde sua nota ficou em 6,87 apenas.

A ex-Brasil Telecom ficou com a última posição nestes dois serviços.

 

Banda larga, fixa e TV por assinatura e a cabo

O serviço de banda larga anda pior, em relação ao levantamento de 2019: a nota geral de 6,63 caiu para 6,51. Já a TV por assinatura manteve nota média de 7,17.

Para a telefonia fixa e internet de banda larga, a operadora de SC, Unifique, é a líder do ranking.

A catarinense tem notas de 8,56 e 7,76, respectivamente. A pior do Brasil em telefonia fixa também é a Oi com 7,11.

Na categoria de TV por assinatura, a melhor nota ficou com a Claro, 7,70 no serviço via  satélite.

Quando o assunto é TV a cabo, a pior também é a Claro (Claro-NET) com 6,92.

 

 

Confira as notas de cada operadora

As notas divulgadas pela Anatel são a média geral da somatória de todas as notas dadas pelos consumidores pesquisados.

Confira o desempenho de cada operadora:

 

Plano Pós-Pago

Operadora e as respectivas notas

1º Claro: 7,75

2º Vivo: 7,62

3º Algar e Tim: 7,50

4º Nextel: 7,11

5º Oi: 6,87

Média geral: 7,59

 

Plano Pré-Pago deu Algar

1º Algar: 7,79

2º Claro: 7,66

3º Nextel: 7,60

4º Sercomtel: 7,43

5º Tim: 7,42

6º Vivo: 7,34

7º Oi: 7,29

Média geral pré: 7,45

 

Confira as notas para telefonia fixa

1º Unifique: 8,56

2º Sercomtel: 7,82

3º Algar: 7,78

4º Tim: 7,65

5º Vivo: 7,48

6º Claro/Net: 7,47

7º Oi: 7,10

Média geral: 7,36