A cerimônia do Oscar 2021 está marcada para dia 25 de abril. A cerimônia não vai deixar de acontecer, será em Los Angeles e 100% presencial, mas com restrições em virtude da pandemia.

Apenas a cerimônia não mudou, porque a distribuição dos filmes, sim. E muito!

Em vez de fazer como sempre, ir para uma fila de cinema a fim de assistir algum indicado ou mesmo algum filme vencedor do Oscar, neste ano nada de cinema, vai ser no sofá da sala.

Isso mesmo, os indicados ao Oscar 2021 que já são sucessos do cinema chegam à sua casa pelas plataformas de streaming.

Depois de uma temporada de salas de cinema fechada, já era de se esperar que por causa da pandemia, a maioria dos filmes indicados à premiação chegou ao público pelos serviços de streaming, especialmente Netflix, Disney+ e Amazon Prime Video, que, juntas, têm 20 filmes indicados.

Ficou curioso? Preparamos uma lista dos filmes que já estão disponíveis no Brasil e onde você poderá assisti-los.

 

Filmes disponíveis na Amazon Prime Vídeo

Vamos começar pela lista dos filmes que concorrem a estatueta em 2021 e já estão disponíveis na plataforma de streaming da Amazon, a Prime Vídeo.

Trouxemos os quatro filmes disponíveis na plataforma para você se preparar. E quando dia 25 chegar você já vai estar preparado para opinar, em vez de apenas responder “não sou capaz de opinar”.

 

Anúncios


O som do silêncio

É um drama onde um jovem baterista teme por seu futuro quando percebe que está ficando surdo. Essa mudança drástica traz tensão e angústia na vida do baterista, atormentado lentamente pelo silêncio.

Concorre a seis indicações: melhor filme, roteiro original,  som e edição. Além dos prêmios de melhor ator (Riz Ahmed), melhor ator coadjuvante (Paul Raci).

 

Mais três dicas para assistir na Prime Vídeo

“Borat: fita de cinema seguinte” – conquistou duas indicações:melhor roteiro adaptado e Maria Bakalova concorre como melhor atriz coadjuvante. A produção já lhe rendeu o Globo de Ouro de melhor atriz coadjuvante.

“Uma noite em Miami” – indicado em três categorias, como melhor roteiro, “Speak Now” como canção original e Leslie Odom Jr concorre como melhor ator coadjuvante.

“Time” – concorre como melhor documentário.

 

Indicados ao Oscar para você assistir na Netflix

 “Mank” É um filme produzido pela Netflix que acompanha o roteirista Herman Mankiewicz e sua relação com Orson Welles nos bastidores da produção de Cidadão Kane, que viria a se tornar um grande clássico do cinema.

O filme acumulou nove indicações ao Oscar, entre elas, melhor diretor, ator, atriz, direção de arte, figurino e trilha sonora.

“Os 7 de Chigago” – reimagina o julgamento de sete ativistas políticos acusados de encabeçarem um grande protesto econtra a Guerra do Vietnã. Além de concorrer como melhor filme, concorrer com melhor ator coadjuvante, roteiro, fotografia, edição e canção original.

“A Vox Suprema do Blues” –está no páreo para os prêmios de melhor ator, atriz, direção de arte, figurino e maquiagem.

“A Caminho da Lua” – a jornada de Fei Fei, uma jovem determinada a comprovar a existência da deusa chinesa Chang para sua família, disputa o Oscar de melhor animação.

“Shaun, o Carneiro: a Fazenda Contra-ataca” – não era das apostas mais óbvias ao Oscar de melhor animação, mas está cotada.

“Professor Polvo” – o documentarista sul-africano Craig Foster registra sua amizade em documentário com um polvo.

“Crip Camp – Revolução pela Inclusão”.

“O Tigre Branco” – filme indiano concorre ao Oscar de melhor roteiro.

“Destacamento Blood” – foi indicado a melhor trilha sonora original.

“Relatos do Mundo” – estrelado por Tom Hanks, foi indicado a melhor fotografia, trilha sonora, som e design de produção.

 

Disney+

“Soul” – concorre às estatuetas de melhor animação, som e trilha sonora original.

“Dois Irmãos” – o longa concorre ao prêmio de melhor animação.

“O Grande Ivan” – foi indicado a melhores efeitos visuais.

“Mulan” –indicado a melhor figurino.

 

Outras plataformas também têm filmes indicados a estatueta

 

“Druk – Mais uma Rodada” – concorre ao Oscar de melhor filme estrangeiro, que agora se chama melhor filme internacional, tem Druk como favorito.

O longa dinamarquês está disponível para aluguel nas plataformas NOW, Apple, Google Play e YouTube Filmes.

 

Apple TV+ –  “Wolfwalkers”apresenta ao público a lenda irlandesa dos caçadores de lobos, responsáveis por eliminar a raça a mando de um rei tirano está disponível no serviço de streaming Apple TV+.

GloboPlay – “Agente Duplo”, documentário onde um detetive particular se interna em uma casa de idosos para investigar supostos casos de abusos da terceira idade.

YouTube Movies – “Tenet”, filme mais recente de Christopher Nolan, foi indicado a melhor design de produção e visuais.

– Telecine – “Emma”, indicado ao Oscar de melhor cabelo e maquiagem.