Sweet Spots do KrisFlyer: resgate com milhas da Singapore Airlines

Veja como fazer o resgate com milhas da Singapore Airlines no Sweet Spots do KrisFlyer

Escrito em janeiro 30, 2024 | Autor: Michelle
Sweet Spots do KrisFlyer: resgate com milhas da Singapore Airlines

Se você está pensando em viajar pela Singapore Airlines, que é uma das maiores companhias aéreas do mundo, veja como fazer o resgate no Sweet Spots do KrisFlyer.
Você conhece a Singapore Airlines? Sabe do que se trata o Sweet Spots? já conhece o programa KrisFlyer?
Então, aguarde para conferir a diferença que estes três nomes podem fazer na tua vida na próxima viagem ao exterior. Cola aí e confia!
Sendo assim, em primeiro lugar, saiba que o KrisFlyer é programa de fidelidade da Singapore Airlines, uma das maiores companhias do mundo, que, inclusive, tem joint venture com Boeing e Rolls-Royce.
Então, a boa notícia é que este programa agora é parceiro dos cartões American Express do Santander, aqui no Brasil.
Sendo assim, se até pouco tempo atrás você não tinha como participar do KrisFlyer através de cartões de banco brasileiros, agora seus problemas terminaram.

Desta forma, a partir de agora você pode fazer os melhores resgates (Sweet Spots) com suas milhas do KrisFlyer.
Além disso, um dos diferenciais do KrisFlyer é que não há muito “comércio” sobre as milhas.
Ou seja, para conseguir milhas neste programa, você terá de voar com a Singapore Airlines ou, então, com as companhias aéreas parceiras, através da Star Alliance.
Mas, se era difícil, agora este cenário começa a mudar, pois basta você ter um cartão Amex do Santander.
E outra boa notícia – ainda – é que a Singapore Airlines pertence à Star Alliance, uma das três alianças globais de companhias aéreas.
Então, com seus pontos do cartão Amex você pode emitir passagens de outras companhias aéreas da Star Alliance através do KrisFlyer.
Desta forma, cola aí que vem coisa boa pela frente, pois em três minutos de leitura vamos te deixar atualizado sobre como você pode viajar pelas melhores companhias aéreas do mundo para locais paradisíacos… usando seus pontos!

Anúncios


Veja como fazer o resgate com milhas da Singapore Airlines no Sweet Spots do KrisFlyer

Então, agora vamos te explicar como fazer o resgate no Sweet Spots do programa da Singapore Airlines.
Para começar, o KrisFlyer permite a emissão de passagens aéreas só de ida, ou seja, One Way, nas aéreas parceiras.
Além disso, outro requisito é que, sejam em passagens One Way ou de ida e volta (Roundtrip) você pode fazer o resgate em duas categorias.
Ou seja, pela Saver (mais econômica e restrita) e Advantage (mais cara).
Além disso, o programa permite o resgate de passagens aéreas com milhas de forma 100% online.

Ou seja, você pode emitir seus bilhetes de casa, com o programa KrisFlyer, mesmo para voos com companhias aéreas parceiras.
Mas, aqui uma questão importante: tome cuidado com as taxas de combustíveis, que podem ser salgadas.
Contudo, nos voos da Singapore Airlines com o KrisFlyer, o programa não cobra taxa de combustível.

Entenda o que é a 5ª Liberdade do Ar ou os “5th freedom flights”

Vamos te explicar este conceito que pode ser útil para posts futuros aqui do ATW, mas, se você tiver pressa, pode pular ao tópico seguinte e deixar esta leitura para outra hora.
Então, vamos à história: em 1944, 54 países se reuniram em Chicago para discutir normas da aviação.
Na verdade, a discussão foi mais longe que isso e um dos assuntos foi a “5th freedom flights”, a conhecida “Liberdade do Ar”.

Desta forma, garantiu-se o direito de sobrevoar outro país sem pousar.
Ou seja, seja comercialmente do próprio país da companhia aérea A, é permitido voar até o país B e do B de volta ao País A.
Mas, além disso, concedeu-se o direito de uma companhia aérea de voar comercialmente do país B para C, D e outros, contudo, inclusive para voos que começam ou terminam no país de origem da companhia, ou seja, o País A.
Desta forma, a Singapore Airlines tem rotas com 5th freedom flights entre vários aeroportos, que não levam em conta seu país de origem. Então, confira:
1-Copenhague e Roma; e de Frankfurt e Nova Iorque;
2- Hong Kong e São Francisco; e  de Manchester e Houston;
3 – Tóquio e Los Angeles; e de Vancouver e Seattle;
4 – Milão e Barcelona;
5- Taipei e Los Angeles.

Veja como fazer o resgate com milhas no Sweet Spots do KrisFlyer

Desta forma, além de emitir bilhetes de outras companhias da Star Alliance, o KrisFlyer dá acesso às melhores emissões de voos da Singapore.

Ou seja, você pode viajar em Primeira Classe da Singapore com seus pontos do KirsFlyer, pois não dá para voar na Primeira Classe desta companhia com nenhum outro programa.
Então, para exemplificar este post, entre a Primeira Classe e a Classe Executiva tem uma pequena diferença de milhas, o que é muito atrativo.
Sendo assim, entre Nova Iorque e Frankfurt, pela Singapore Airlines entre JFK e FRA, a diferença de milhas é pequena, quer ver?
-Primeira Classe: 86.000 milhas (Saver);
-Classe Executiva: 72.000 milhas (Saver).

Conheça a história da Singapore Airlines

A Singapore Airlines surgiu em 1947, em Singapura e foi a primeira a colocar em serviço o Airbus A380 — o maior avião de passageiros do mundo.
Além disso, foi a primeira a colocar em voo o Boeing 787-10, sendo também a a única operadora da versão de alcance ultralongo do Airbus A350-900 .
Esta companhia está entre as 15 principais transportadoras do mundo (receita de passageiros-quilômetro) e em 10º no mundo em passageiros internacionais transportados.
Além disso, o Singapore Airlines Group possui mais de 20 subsidiárias, como a Scoot, que opera como uma transportadora de baixo custo.
Além disso, são 27 joint ventures, incluindo Boeing e Rolls-Royce.

Então, como falamos do cartão American Express do Santander, se você ainda não tem ou quer conhecer um pouco mais deste cartão, é só clicar no link do cartão aqui e conferir os benefícios.